Hashiras de Demon Slayer
Hashiras de Demon Slayer
Recomendações Personagens Demon Slayer

Os 9 Personagens mais Poderosos de Demon Slayer

RyaNN
RyaNN

Tabela de conteúdos

Essas são as informações mais importantes que você encontrará nesta página:

  • A Origem do Primeiro Demônio.
  • A Nova Obsessão de Muzan.
  • O Criador das Respirações Totais.
  • A Marca do Caçador.
  • A Família Ubuyashiki.
  • Os Personagens mais poderosos de Kimetsu no Yaiba.

A Origem de Muzan Kibutsuji: O Primeiro Demônio

Em sua juventude por volta dos 20 anos de idade, ainda quando humano, Muzan Kibutsuji possuía um corpo muito frágil, sua saúde piorou quando ele desenvolveu uma doença muito rara que roubaria a vida.

Foram feitas dezenas de tentativas para desenvolver remédios que curasse seu corpo, e em todas as vezes seu médico falhava. Por conta de seu desespero e medo da morte, ele acabou assassinando seu principal médico por ter fracassado tantas vezes.

Em muitos momentos nos arrependemos de certas decisões, e esse momento chegou para Muzan, pois o último remédio testado começou a curar seu corpo o deixando mais forte, porém estava incompleto e a única pessoa que poderia completá-lo seria o médico agora morto.

Muzan Kibutsuji demon slayer
Muzan Kibutsuji - Blue Spider Lily

A lei do retorno finalmente chegou para Muzan, ele teve seu corpo curado, ganhou imortalidade, mas passou a viver como um ser das sombras, começou a ter desejos por sangue humano e se tornou impossibilitado de andar perante o sol que o reduziria a cinzas caso tentasse, tudo porque assassinou a única pessoa que tentou salvá-lo de verdade.

Ao passar do tempo ele deixou sua sede de sangue devorar sua própria sanidade que fez com que ele se tornasse cada vez mais parecido com um demônio.

Depois de um bom tempo, Muzan descobriu por meio das anotações do médico falecido que o ingrediente principal usado para produzir "aquele remédio" que citamos acima era uma flor chamada de Lírio-Aranha Azul.

Seu objetivo principal era completar o remédio usando a tal flor que eliminaria sua única fraqueza, o sol.

A Lírio-Aranha Azul (Blue Spider Lily) somente floresce durante o dia e pouquíssimas vezes ao ano em um lugar totalmente desconhecido.

Dado este fato, Muzan descobriu que ao dar seu sangue para outros humanos eles acabariam se tornando demônios também, e assim foi feito, surgiram assim os 12 Luas, os demônios mais poderosos que o ajudariam a encontrar essa flor tão especial.

A Nova Obsessão de Muzan.

Durante mais de um milênio, Muzan passou a efetuar incontáveis experimentos dando seu sangue para os seres humanos os transformando em demônios com a esperança de que algum deles ganhasse a habilidade de andar à luz do dia.

Um desses experimentos acabou sendo feito na família de Tanjiro Kamado. Em uma certa noite enquanto Tanjiro estava fora trabalhando, Muzan passava pela floresta onde ficava a casa do nosso pequeno "futuro exterminador de Ônis".

O ser demoníaco então decidiu entrar na casa e injetar seu sangue em todos os membros daquela família. Foi um momento trágico, pois todos morreram por conta de não terem aguentado o poder avassalador da transformação em Ôni, ou foi o que Muzan tinha pensado.

nezuko demon slayer
Nezuko Kamado - Ôni

Naquela mesma noite se inicia a História principal de Demon Slayer, pois Nezuko Kamado tinha sobrevivido e se tornado uma Ôni extremamente rara.

Ela não precisava se alimentar de sangue humano para sobreviver, melhor, de nenhum tipo de alimento, ela somente precisava dormir para reabastecer suas energias.

Além disso, ela tinha ganhado a habilidade que Muzan tanto sonhava, o poder de andar na luz do sol. Logo cessou sua busca pela Blue Spider Lily ao receber a notícia de que existia uma Ôni que podia andar perante o dia.

Sendo assim, se iniciou a caçada para achar Nezuko, para estudá-la e descobrir o porque somente ela podia andar na luz do dia e depois implantar essa mesma habilidade a ele para se tornar literalmente invencível.

O Criador das Respirações Totais

Yoruichi e Michikatsu são irmãos gêmeos, herdeiros do Clã Tsugikuni, por conta de serem gêmeos, seu pai ficou indeciso em qual deles escolher para ser o futuro líder do clã.

Essa decisão não foi muito difícil, pois Yoruichi nasceu com uma marca em sua testa nunca vista antes. Logo seu pai mandou assassiná-lo momentos depois de seu nascimento, coisa que não aconteceu por conta dos gritos de desespero refletidos pelo amor de sua mãe.

Ao longo dos anos Yoruichi cresceu recebendo um tratamento diferente do de seu irmão, enquanto Michikatsu era treinado para ser o futuro líder do clã e um excelente samurai tendo a vida de rei, Yoruichi somente era tratado como alguém que não deveria ter nascido.

irmãos tsugikuni
Yoruichi & Michikatsu Tsugikuni - Hashiras

Ele sempre ficava grudado ao lado esquerdo de sua mãe, corria para ela todas as vezes que a via, ele era pequeno, não tinha muitas excreções, nunca disse uma única frase se quer.

Por outro lado, Michikatsu não tinha nenhum carinho de seu pai, talvez por conta de sua "futura responsabilidade", mesmo assim ambos irmãos se amavam mesmo vivendo em mundos completamente diferentes.

Em um certo dia enquanto Michikatsu treinava com sua espada, Yoruichi fala, surpreendendo seu irmão perguntando se ele também poderia treinar e ser um samurai.

Michikatsu nunca conseguiu golpear seu mestre, coisa que Yoruichi, mesmo parecendo fraco, faz e o derrota em segundos por conta de sua marca de nascença, mesmo nunca tendo manejado uma espada.

Depois da morte de sua mãe, Yoruichi decide ir embora. Em seu caminho ele encontrou uma garota órfã e passaram a viver juntos por convite dela, coisa que se tornou permanente, pois anos depois eles se casaram.

Sua esposa grávida de 8 meses acaba sendo assassinada por um demônio enquanto ele viajava em busca de uma parteira, quando chega em casa vê um mar de sangue.

Por conta de seu desespero ele segurou sua esposa morta nos braços durante 10 dias até que um Exterminador de Ônis chegou no local procurando o demônio que passou por ali.

Ele então se juntou ao "caçador" que o ensinou a usar técnicas de respiração que fortalecem o corpo dos samurais. Perante esse aprendizado, ele desenvolveu a Primeira Respiração Total, a Respiração do Sol que dava a ele uma força e agilidade extremas que se comparavam aos dos Ônis.

Através da Respiração do Sol os samurais desenvolveram outras respirações derivadas dela, assim como a Respiração da Água, a Respiração do Vento, a Respiração do Trovão, dentre outras, cada uma com uma peculiaridade diferenciada.

A Marca do Caçador.

Como mencionamos acima, Yoruichi nasceu com uma marca em sua testa cujo formato se parecia com chamas. Essa marca o concedia um aprimoramento extremo em seu corpo, como força e velocidade.

Quando ativada ela também fazia com que ele ganhasse a visão do Mundo Transparente, quase uma visão de "Raio-X" que o permitia enxergar tudo no corpo de todos os seres vivos podendo assim prever os movimentos de seus adversários, coisas como a circulação sanguínea, os pulmões enchendo, os músculos se contraindo, etc.

yoruichi tsugikuni
Yoruichi Tsugikuni - Hashira do Sol

Um outro poder fantástico dessa marca é que ela deixava as espadas dos usuários com uma cor Vermelho Carmesim que impedia a regeneração dos Ônis cortados, equilibrando assim a batalha, já que o dano seria permanente para ambos os lados.

Com essa marca ele se tornou invencível, o samurai mais poderoso da época, ele foi o único Hashira que chegou perto de matar Muzan, só não matou porque não quis.

Essa época foi chamada de a (Era de Ouro) por terem chegado extremamente próximos de matar Muzan. Ao passar do tempo, outros exterminadores muito fortes também despertaram essa marca, mas tinha um porém.

Os usuários dessa marca viviam somente até os 25 anos, pois ela convertia em poder todos os anos de vida acima dos 25 anos que a pessoa viveria, caso despertada acima de 25 anos o usuário morreria horas depois.

Essa maldição não se aplicava em quem já nascia com a Marca do Caçador, como nos casos de Tanjiro Kamado e Yoruichi Tsugikuni.

A Família Ubuyashiki.

A família Ubuyashiki foi amaldiçoada por conta de um de seus antepassados ter se tornado um demônio, Muzan Kibutsuji. Por esse motivo os membros dessa família começaram a nascer com corpos frágeis, extremamente fracos e com uma marca que se espalhava por seus corpos consumindo suas vidas.

hashiras demon slayer
Os 9 Hashiras

Nenhum membro dessa família passava dos 30 anos de idade, suas vidas agora curtas por conta das decisões de Muzan ocasionou a criação do Esquadrão de Exterminadores de Ônis liderado pelos Ubuyakshikis com o objetivo de matar Muzan e todos os seus subordinados.

Dentro desta organização existia um grupo de elite formado por exterminadores extremamente fortes, passaram a se chamar de os 9 Pilares capazes de rivalizar com os 6 Luas Superiores, os demônios de elite de Muzan.

Os 9 Pilares dos Exterminadores de Ônis.

Um exterminador pode se tornar um Hashira (1 Pilar) através de dois meios, ou o caçador mata mais de 50 Ônis muito fortes, ou ele mata um dos 12 Luas (Ônis de Elite).

Atualmente os Hashiras são liderados por Kagaya Ubuyashiki, por motivos que citamos anteriormente sobre a maldição em sua linhagem sanguínea, ele não consegue nem balançar uma espada sem desmaiar, e ainda é cego por conta de sua marca que alcançou seus olhos.

kagaya ubuyashiki demon slayer
Kagaya Ubuyashiki

Mesmo tendo 25 anos de idade beirando sua morte, todos os caçadores mesmo da elite se ajoelham diante sua presença pelo grande respeito que conquistou, pois a pureza em sua alma se reflete em todos os seres em sua volta, como no caso dos Hashiras que o veem como pai.

9° - Shinobu Kocho

Essa Hashira é uma mestra em medicina, usa seu conhecimento para criar venenos capazes de matar Ônis em suas batalhas. Ela quase não tem força, tanto que ela não é capaz de cortar nenhum Ôni, mas é muito veloz e usa um veneno especial na ponta de sua espada que ela mesmo desenvolveu para matar Ônis.

shinobu kocho demon slayer
Hashira do Inseto - Shinobu Kocho

Ela não deve ser subestimada por ser frágil, mesmo não tendo despertado a Marca do Caçador ela foi um dos responsáveis pela morte do Lua Superior N°2.

8° - Kyojuro Rengoku

Apesar dele ser muito poderoso, acabou sendo derrotado pelo Lua Superior N°3 que só não foi morto por Kyojuro porque fugiu com medo do sol.

Sua personalidade é muito forte, chama atenção por onde quer que passe, parece até que sua Respiração das Chamas está diretamente ligada ao seu coração em chamas.

kyojuro rengoku demon slayer
Hashira das Chamas - Kyojuro Rengoku

Ele possui uma velocidade de se admirar, assim como suas técnicas de respiração, porém ele também não despertou sua Marca do Caçador, coisa que o deixa muito abaixo dos outros Hashiras.

7° - Tengen Uzui

Esse Hashira provavelmente se iguala em poder quando comparado com o Pilar das Chamas, porém ele é considerado mais forte, pois foi o primeiro Hashira a matar um Lua Superior depois de 100 anos, seu mérito é válido mesmo tendo matado o Lua Superior N°6, o mais fraco dos Luas Superiores.

tengen uzui demon slayer
Hashira do Som - Tengen Uzui

Foi treinado para ser um ninja, logo sua Respiração do Som lhe dava diversos upgrades, tais como se mover em completo silêncio, ouvir tudo ao seu redor, dentre outras habilidades que o tornavam um perfeito ninja assassino.

Ele também não despertou sua Marca do Caçador, coisa que o deixou muito mais fraco do que os outros Hashiras que ganharam habilidades extraordinárias.

6° - Mitsuri Kanroji

Mesmo antes de receber treinamento para se tornar uma Exterminadora de Ônis, ela já era extremamente forte possuindo uma densidade muscular 8 vezes maior do que a de uma pessoa normal.

mitsuri kanroji demon slayer
Hashira do Amor - Mitsuri Kanroji

Despertou sua Marca do Caçador que a proporciona um aprimoramento colossal em seus aspectos físicos juntamente com sua Respiração do Amor. Ela foi capaz de enfrentar o Lua Superior N°4 e saiu sem muitos ferimentos.

5° - Obanai Iguro

Diferente dos outros Hashiras, Obanai nunca lutou contra nenhum Lua Superior, mas nem precisou, pois enfrentou Muzan, o demônio mais poderoso.

Durante a luta foi capaz de despertar sua Marca do Caçador e ainda ativou sua Lâmina Vermelho Carmesim, um dos poderes da marca que citamos anteriormente em (A Marca do Caçador).

obanai iguro demon slayer
Hashira da Serpente - Obanai Iguro

Ele é um dos poucos a dominar a Respiração Foco Total Constante que permanece ativada mesmo com o usuário dormindo, aumenta tanto seu poder destrutivo quanto sua velocidade em uma escala absurda.

4° - Giyu Tomioka

Ele pode ser considerado um pequeno prodígio, pois além de ter desenvolvido sozinho a 11° Forma da Respiração da Água que é uma de suas exclusividades, ele também foi capaz de derrotar sem nenhum esforço o Lua Inferior N°5.

giyu tomioka demon slayer
Hashira da Água - Giyu Tomioka

Um de seus grandes feitos foi despertar a Marca do Caçador que tinha o formato de um jato de água, além disso ele também foi capaz de matar o Lua Superior N°3 que tinha assassinado anteriormente seu amigo Hashira Kyojuro Rengoku.

3° - Muichiro Tokito

Esse Hashira é um verdadeiro gênio, pois além de ter somente 14 anos de idade ele também é descendente da família Tsugikuni, família onde surgiu o lendário espadachim Yoruichi Tsugikuni.

muichiro tokito demon slayer
Hashira da Névoa - Muichiro Tokito

Entre todos os Pilares ele foi o único que foi capaz de derrotar um Lua Superior sozinho. Mais precisamente ele derrotou o Lua Superior N°5 com extrema facilidade ao usar sua Marca do Caçador.

2° - Sanemi Shinazugawa

Esse cara com certeza não tem nenhum tipo de respeito por ninguém a não ser por Kagaya Ubuyashiki, sua falta de respeito é tão grande quanto seu poder, pois ele foi capaz de ter uma batalha equilibrada contra o Lua Superior N°1 sem mesmo nem ter despertado sua Marca do Caçador.

sanemi shinazugawa demon slayer
Hashira do Vento - Sanemi Shinazugawa

1° - Gyomei Himejima

Apesar de ser cego, esse com certeza é o Hashira mais forte e mais poderoso entre os 9 Pilares. Ele foi o principal responsável pela derrota do Lua Superior N°1 depois que despertou sua Marca do caçador.

gyomei himejima demon slayer
Hashira da Pedra - Gyomei Himejima

Sua força e resistência se mostram quando logo depois ele batalha contra Muzan o pressionando bastante, quase jogando-o contra a parede.

O Lua Superior N°1.

Os 6 Luas Superiores são um grupo de demônios de elite criado por Muzan Kibutsuji para o ajudarem em sua busca pela Blue Spider Lily, tinham como objetivo secundário matar os 9 Hashiras.

Os 12 Luas são divididos em 2 grupos, os 6 Luas Superiores e os 6 Luas Inferiores, sendo os superiores extremamente mais poderosos do que qualquer outro demônio.

Os Luas Inferiores deixaram de existir por serem uma vergonha para Muzan, logo ele mesmo exterminou todos, pois eram facilmente mortos pelos Hashiras, por conta disso Muzan sempre tinha que escolher um novo Lua Inferior, coisa que o irritava bastante.

Por outro lado, era mais fácil um Hashira morrer do que um Lua Superior, pois seus poderes eram gigantescos tanto que faziam mais de 100 anos que um Lua Superior não era derrotado.

Neste momento somente um demônio é merecedor de ganhar um verdadeiro destaque. Michikatsu Tsugikuni agora chamado de (Kokushibo).

Ele era irmão gêmeo do grande Yoruichi Tsugikuni, Michikatsu acabou despertando sua Marca do Caçador em sua adolescência depois de se tornar um exterminador de Ônis, e por medo da morte que a maldição da marca proporciona, ele acabou se tornando um demônio para adquirir a vida eterna.

kokushibo demon slayer
Lua Superior N°1 - Michikatsu Tsugikuni (Kokushibo)

Ele se tornou o Lua Superior N°1 e possuía um poder avassalador, pois além de possuir a Marca do Caçador e seus poderes, ele tinha a força extrema de um Ôni.

Fora isso ele foi o único Ôni que já foi um Hashira, logo ele tinha a Respiração da Lua que o tornava ainda mais poderoso.