O que são Animes Shoujo (shojo)?
Animes Shoujo

O que são Animes Shoujo (shojo)?

PHPatrick
PHPatrick

Olá, tudo bem com vocês? Estou aqui hoje para apresentar um gênero um tanto famoso entre as garotas Isso não quer dizer que os garotos também não possam assistir que é o Shoujo. Veja o significado desse gênero e também algumas recomendações especiais.

Shoujo (少女漫画, shōjo) é um gênero de anime e mangá voltado para o público feminino, normalmente garotas jovens entre 10 e 18 anos. Dentro do gênero podemos encontrar histórias variadas, mas geralmente tem um foco especial em relacionamentos, comédias românticas, amor e emoções no geral.

Como é um gênero voltado para meninas, as histórias são repletas de garotos gentis, fofos e garotas recatadas, na maioria das vezes. Outra característica comum desse gênero é a paixão dos protagonistas, a descoberta do primeiro amor e a vivência de um amor puro e inocente.

Dentro desse gênero também pode conter alguns casos contrários aos já citados, com garotas independentes, fortes, bravas e até com super poderes, mas geralmente esse temperamento muda quando descobrem o amor.

O nome latinizado de Shoujo (少女漫画, shōjo), literalmente significa “pequena garota”. mas apesar do significado literal, os mangás e animes dentro desse gênero vem agradando diversos públicos que foge dessa denominação.

Pela enorme quantidade de opções de mangás e animes Shoujo, é muito fácil acabar agradando pessoas fora do público alvo. Hoje em dia, muitos garotos, mulheres mais velhas e até alguns homens acabam lendo e assistindo histórias do gênero e gostam.

Veja também:

Um dos animes do gênero Shoujo bem famoso é o Kaichou wa maid-sama que trata da história de Misaki Ayuzawa que é recém-eleita presidente do conselho estudantil de uma escola masculina. Ela é rigorosa e violenta na proteção das alunas e em torná-la um lugar mais amigável para as meninas.

Mas ela tem um segredo que pode arruinar sua imagem como presidente de classe difícil e inflexível, ela trabalha meio período em um Maid Cafe para ajudar sua família com as contas.

Até que um dia, Takumi Usui, o garoto mais popular da escola, entra no café de maids. Ele poderia destruir sua reputação com seu segredo ou ele poderia torcer a presidente do conselho estudantil em torno de seu dedo mindinho e usá-lo como uma oportunidade para se aproximar dela.

É um anime com uma comédia romântica muito boa que te faz morrer de rir em alguns momentos e que te apaixona em outros pelo romance um tanto fora do comum entre os protagonistas. Para mim é o melhor anime do gênero, super recomendo.

Caso queriam ver mais animes desse gênero vejam Os 20 melhores animes shoujo que você precisa assistir!

Eaí gostaram? Conseguiram entender o significado desse gênero? O que acharam da recomendação? Deixem nos comentários!