Pular para o conteúdo
Início / Você Sabe o que é Tsundere, Dandere, Bakadere e Kuudere?

Você Sabe o que é Tsundere, Dandere, Bakadere e Kuudere?

O que é exatamente uma pessoa Tsundere?!

Atualmente dentro da cultura japonesa, geralmente nos animes ou mangás, existe um tipo de personalidade chamada de (Tsundere), normalmente é um personagem do gênero feminino, porém essa “regra” não se aplica em todos os casos.

Tsundere é alguém que age como se não se importasse com as pessoas ao seu redor, provocando-as ou ignorando-as,  porém dentro de seu coração um tsundere esconde um lado muito mais doce, bondoso e amoroso.

A “escuridão” de um tsundere pode se manifestar através de um egoísmo indiferente, ou até mesmo através de um comportamento agressivo.

Como um Tsundere age e como se tornar um?!

Ao decorrer de nosso dia sempre passamos por estresses, desde simples coisas até algo gigantesco, nesses casos é sempre bom ter paciência e manter um bom humor, porém esse não é um dos pontos fortes que um verdadeiro tsundere possui.

Na maioria dos casos um tsundere anda em público com pouquíssima simpatia, ou podemos dizer que eles nunca são abertos com alguém que não faça parte de seu circulo de amizades.

Nesses casos sempre é bom ressaltar que não se deve “derrubar” alguém no chão somente por nos pedir algum tipo de  informação, mas se deseja se tornar um verdadeiro tsundere é sempre bom andar “com um pé atrás” quando alguém se aproximar de você por algum motivo.

Um tsundere normalmente é arrogante com a pessoa que realmente gosta, pois em uma tentativa de chamar a atenção do mesmo para ela, esse tsundere acaba tratando essa pessoa com grosseria por conta de sua extrema timidez, pois na tentativa de esconder seus sentimentos, o tsundere acaba deixando eles transbordarem com o efeito oposto.

Se deseja saber qual seu nível tsundere, basta apenas refletir sobre como você trata a pessoa que ama, caso essa pessoa esteja em um relacionamento com outra ou queira estar, como um pequeno tsundere faria com essa tal “concorrência”, mantenha sempre seus “braços fechados” para a concorrência, pois desta maneira pode-se deixar bem claro que você não está contente com essa(e) concorrente.  Aqui vai uma dica, não seja arrogante demais, pois essa ação pode se tornar uma “faca de dois gumes” fazendo a pessoa que você gosta se afastar.

Talvez não exista um termo que descreva tão bem um tsundere quanto a famosa frase “duas faces da mesma moeda”, pois um tsundere sempre anda em dois mundos, um, onde ele(a) só possui uma personalidade agressiva ou arrogante quando está em público, e um, no que ele(a) tem um perfil mais gentil e amoroso quando está com seu círculo de amigos ou a pessoa que ama.

Nesses momentos de privacidade com as pessoas que gosta é sempre bom expressar seus verdadeiros sentimentos, pois um bom tsundere sempre se preocupa com o que os amigos pensam sobre ele(a) em relação as suas atitudes.

Não é pecado algum você se sentir emocional em momentos que não sejam apropriados, porém, como um verdadeiro tsundere, “guarde suas lagrimas em um saquinho”, vá até um amigo ou alguém do qual você confie muito e “abra esse saquinho”, pois a maioria dos tsunderes seguem essa “regra”, eles não são emotivos em público ou com pessoas desconhecidas, somente se “abrem” em momentos específicos com pessoas específicas.

Ressaltando que não é para desmaiar de dor de cabeça tentando segurar as lagrimas e fazendo aquela careta parecendo que comeu limão arriscando sua saúde mental ou física, porem seria bom somente se abrir com as pessoas certas que lhe deixe confortável, em momentos específicos se possível.

Na maioria dos casos um tsundere possui um pavio muito curto, ou melhor “extremamente curto”, eles caem em quase qualquer tipo de provocação. Se deseja se tornar um pouquinho mais tsundere, em casos que “se irritar” possa parecer uma excelente opção.

Principalmente quando alguém fura a fila na sua frente, ou buzina constantemente perto de você na fila de carros do farou, ou quando pisam do seu pé sem prestar atenção, nesses momentos o tsundere libera uma pequena porcentagem de seu ódio, parecendo muito perante as pessoas ao seu redor, normalmente gritando e deixando bem claro seus sentimentos para os culpados de ascenderem seu pavio.

Os tsunderes normalmente possuem um semblante de “superioridade” perante outras pessoas, eles não buscam implantar um incomodo coletivo nas pessoas ao seu redor, mas deixam bem claro que não precisam de ninguém, mesmo tendo corações fragmentados pela sua própria superioridade.

Não exagere, pois esse método de atrair as pessoas ao seu redor chamando atenção com atitudes fortes podem ocasionar um efeito contraio. Se achar que foi grosseiro demais com alguém, peça desculpas, pois na vida real nem sempre a coisas acontecem de forma roteirizada como nos animes e mangás, não sabemos o que se passa na cabeça das outras pessoas, assim como um tsundere tem pavio curto, outra pessoa pode nem ter um pavio, sendo assim seja um bom tsundere revendo suas atitudes e aplicando-as nos momentos certos com as pessoas certas.

Leia também:

Fica para você um video com alguns animes com personagens Tsunderes!

Confusões cometidas sobre “O que é um Tsundere?”.

O que é um Yandere?

Ao contrário dos Tsunderes que apresentam uma personalidade forte com intenção de chamar atenção das pessoas com medo de demonstrar inicialmente sua verdadeira personalidade carinhosa por conta se sua timidez, os Yanderes são pessoas que de início apresentam um perfil muito mais amoroso do que os tsunderes com intenções extremistas por seus amores podendo até se tornarem psicopatas sendo capazes de fazer (qualquer coisa) por seu amor, desde coisas doidas em prol de seu amor até assassinato por ciúme.

Podemos dizer que o exato oposto de um Tsundere seria um Yandere. Pode ser algo lógico, mas queira se tornar um tsundere não um yandere.Exemplo de YandereToga Himiko (Boku no Hero)

O que é um Bakadere?

Normalmente um Bakadere é alguém que deixa praticamente fluir tudo o que lhe vem à mente, é alguém engraçado, divertido, gentil e em muitos casos imprudente devido sua estupidez.Exemplo de BakadereEdward Elrik (Fullmetal Alchemist)

O que é um Kuudere?

Geralmente uma pessoa ou personagem Kuudere é alguém que não expressa suas emoções por natureza, não necessariamente sendo fria, diferente de um Tsundere que por ou não escolha demonstra muitas vezes as emoções opostas das reais.Exemplo de KuudereMikasa Ackerman (Attack on Titan)

O que é um Dandere?

Uma personagem ou pessoa Dandere é alguém extremamente amorosa, romântica e carinhosa, mas que, ao mesmo tempo é extremamente tímida, podendo até mesmo ser anti-social por conta de sua timidez.Exemplo de DandereHinata Hyuga (Naruto)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x