8 Melhores Animes que Cristãos podem assistir
Animações bíblicas
Recomendações Animes

8 Melhores Animes que Cristãos podem assistir

Jean Oliveira
Jean Oliveira

Tabela de conteúdos

O mundo dos animes é vasto e diversificado, oferecendo uma ampla gama de opções para diversos públicos.

Para os cristãos que buscam entretenimento que respeite seus valores, há uma seleção de animes bíblicos que não apenas entretêm, mas também proporcionam mensagens benéficas e reflexões morais profundas.

Neste artigo, apresentaremos os 8 melhores animes que cristãos podem assistir, destacando também onde essas jóias animadas podem ser encontradas.

1. "Superbook”

  • Sinopse: "Superbook" é uma série de anime cristã onde Christopher "Chris" Peeper descobre um antigo livro bíblico.
  • Plataforma: Disponível no YouTube em várias línguas.

"Superbook" é um desenho muito legal sobre um garoto chamado Christopher, que todo mundo chama de Chris. Ele acha um livro antigo e especial, o "Superbook", que sabe falar e consegue levar ele, sua amiga Joy e o robô brinquedo Gizmo numa aventura incrível de volta no tempo! Eles vão parar bem no meio das histórias da Bíblia, tanto as antigas quanto as mais novas.

Esse desenho é demais porque faz as histórias da Bíblia ficarem divertidas e emocionantes. É perfeito para crianças de todas as idades, e o melhor de tudo é que dá para assistir no YouTube, em várias línguas diferentes. Assim, todo mundo pode curtir essa aventura incrível!

2. "A História de Esther"

  • Sinopse: Adaptação da história bíblica de Ester, destacando sua coragem e fé.
  • Plataforma: Pure Flix.

"A História de Esther" é um desenho legal que conta a história da Ester da Bíblia. Ester é uma garota que vira rainha e é muito corajosa, usando sua posição para proteger seu povo.

O desenho mostra como a Ester é forte e confia muito em Deus. É um jeito bem legal de aprender sobre coragem e fé. Você pode assistir esse desenho na Pure Flix, que tem um monte de coisas legais sobre histórias cristãs. É uma maneira divertida e inspiradora de ver as histórias da Bíblia!

3. "Jonas: O Profeta Fugitivo"

  • Sinopse: A história de Jonas e sua jornada de obediência e arrependimento.
  • Plataforma: Netflix.

"Jonas: O Profeta Fugitivo" é um desenho super legal sobre a história do Jonas da Bíblia. Ele é um profeta que tentou dar uma de espertinho e fugir de uma missão que Deus deu pra ele: ir até a cidade de Nínive.

Mas aí, uma coisa maluca acontece: ele é engolido por um peixão gigante e fica três dias na barriga dele! Dentro do peixe, o Jonas pensa bastante e aprende muito sobre como Deus é misericordioso e perdoa a gente.

O melhor é que dá pra ver esse desenho na Netflix, uma plataforma cheia de coisas legais para assistir, inclusive desenhos que ensinam um monte de coisas boas. "Jonas: O Profeta Fugitivo" é perfeito para aprender sobre seguir regras, se arrepender quando faz algo errado e sobre a bondade de Deus. E você pode assistir quando quiser na Netflix!

4. "O Príncipe do Egito"

  • Sinopse: A saga de Moisés desde príncipe do Egito até libertador dos hebreus.
  • Plataforma: Amazon Prime Video e Hulu.

"O Príncipe do Egito" é um filme de animação muito emocionante que conta a história do Moisés, um cara muito importante da Bíblia. Ele começa a vida como príncipe no Egito, mas na verdade, ele é do povo hebreu, que estava sendo escravizado lá.

Quando ele era só um bebê, a mãe dele teve que esconder ele em uma cesta no rio para salvar sua vida, porque o rei mau queria se livrar de todos os bebês hebreus. A sorte é que a rainha encontrou Moisés e o criou como se fosse seu filho. Ele e Ramsés, que ia ser o próximo rei, cresceram juntos e viraram amigos.

Mas aí, Moisés descobre que ele é hebreu de verdade e decide deixar tudo para trás. Ele sai do palácio e faz de tudo para ajudar seu verdadeiro povo a fugir e ser livre.

O filme é incrível, com músicas que dão vontade de cantar junto e desenhos que parecem mágica. "O Príncipe do Egito" não só conta uma história legal, como também mostra como é importante ser corajoso e ajudar os outros. Você pode assistir esse filme na Amazon Prime Video e no Hulu, é fácil de encontrar e vale muito a pena ver!

5. "O Pequeno Noé"

  • Sinopse: Uma versão animada da história da arca de Noé.
  • Plataforma: Crunchyroll e Funimation.

"O Príncipe do Egito" é um filme de desenho animado legal que conta a aventura do Moisés. Ele começa como um príncipe no Egito, mas depois descobre que é, na verdade, um hebreu. E aí, ele entende que tem uma missão super importante: ajudar seu povo a se livrar da escravidão.

A história de Moisés é cheia de momentos emocionantes, mostrando como ele vai de príncipe a pastor e depois a um grande líder que liberta seu povo. Esse filme é perfeito para assistir com a família toda, porque tem muita ação, música que dá vontade de cantar e desenhos incríveis que parecem mágica.

"O Príncipe do Egito" não é só uma história emocionante, mas também ensina sobre ter fé e coragem para enfrentar desafios grandes. E se você gosta de desenhos bíblicos, tem também "O Pequeno Noé", outro anime que conta a história da arca de Noé. Você pode achar esses filmes em plataformas de streaming como Crunchyroll e Funimation. É diversão garantida e ainda dá pra aprender um monte!

Esse anime conta um pouco do que a Bíblia mostra através dos versículos sobre o amor de Deus por Noé e sua família e como Deus falou com eles para salvá-los.

6. "Tezuka Osamu no Kyuuyaku Seisho Monogatari: In the Beginning"

  • Sinopse: Série de Osamu Tezuka que traz as histórias do Antigo Testamento à vida.
  • Detalhes: 26 episódios, animação detalhada.

"Tezuka Osamu no Kyuuyaku Seisho Monogatari: In the Beginning" é um desenho interessante que conta as histórias do Antigo Testamento da Bíblia. Quem fez esse anime foi um cara muito famoso chamado Osamu Tezuka, e ele conseguiu deixar tudo bem fiel às histórias originais.

São 26 episódios onde a gente pode viajar para o mundo antigo e ver de perto um monte de coisas importantes que aconteceram na Bíblia. Tem eventos super famosos e personagens que todo mundo já ouviu falar. A animação é cheia de detalhes e a história te prende de um jeito que você não quer parar de assistir.

Esse desenho é uma maneira legal de conhecer as histórias bíblicas de um jeito novo e emocionante. Desde o começo até o fim, é uma aventura que com certeza vai deixar todo mundo grudado na tela!

7. "Anime História da Bíblia - Moisés"

  • Sinopse: Retrata a vida de Moisés, desde seu nascimento até se tornar líder dos hebreus.
  • Detalhes: Educativo e fiel aos textos bíblicos.

"Anime História da Bíblia - Moisés" é um desenho animado interessante que conta a vida de Moisés, um cara muito importante na Bíblia. Esse anime é feito para ensinar de um jeito legal sobre as histórias da Bíblia, e também para mostrar como é importante ter valores bons e ser uma pessoa legal.

A história começa com a mãe do Moisés colocando ele numa cesta e mandando pelo rio, só para ele não ser pego pelo rei mau que queria se livrar de todos os bebês meninos. A sorte é que a filha do rei encontra o Moisés e ele cresce como um príncipe no Egito.

Depois, o Moisés descobre que ele é, na verdade, do povo hebreu e Deus dá pra ele uma missão especial: ajudar seu povo a se livrar da escravidão no Egito. O desenho mostra todas as aventuras do Moisés, como as dez pragas que aconteceram no Egito, a primeira Páscoa e a fuga dos hebreus para um lugar seguro.

"Anime História da Bíblia - Moisés" é ótimo porque é fiel às histórias da Bíblia e ajuda a galera jovem a aprender sobre essas histórias de um jeito divertido e cheio de aventuras. É uma maneira bacana de conhecer mais sobre o Antigo Testamento!

8. "Saint Young Men"

  • Sinopse: Uma representação humorística e respeitosa de Jesus e Buda vivendo como colegas de quarto no Japão moderno.
  • Plataforma: Diversas plataformas de anime online.

"Saint Young Men", também conhecido como "Saint Onii-san", é uma animação e também tem um mangá diferente e engraçado que foi criado por Hikaru Nakamura. É importante saber que essa história não é uma representação fiel de histórias bíblicas, tá? Ela conta uma aventura bem divertida de Jesus Cristo e Sidarta Gautama (o Buda), que são os fundadores do cristianismo e do budismo. Eles viram companheiros de quarto e estão morando juntos em um apartamento em Tóquio!

A ideia é que eles estão passando um tempo de férias na Terra e tentam se misturar e entender como é a vida moderna no Japão. Eles fazem coisas normais, como passear e jogar videogames, mas sempre tentando esconder quem eles realmente são.

O Jesus do mangá adora comprar coisas e se diverte com tudo, enquanto o Buda é mais tranquilo, gosta de economizar e é fã de mangás. A história é cheia de piadas e trocadilhos que misturam coisas do cristianismo e do budismo, o que deixa tudo mais engraçado.

"Saint Young Men" é uma leitura divertida que imagina como seriam essas duas figuras históricas vivendo juntas nos dias de hoje, mas lembre-se, é só uma história engraçada e não uma versão verdadeira das histórias religiosas. É um mangá e também tem uma animação para dar risada e ver as coisas de um jeito bem diferente!

Conclusão

Em conclusão, existem vários animes que falam de Deus ou que contém mensagens que respeitam os valores cristãos.

As plataformas de streaming mencionadas, como YouTube, Pure Flix, Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, Crunchyroll e Funimation, oferecem um acesso fácil a esses animes edificantes.

E você, conhece outros animes que cristãos podem assistir que não estão nessa lista? Escreva nos comentários!