Pular para o conteúdo
Início / Mangás BL: veja os melhores mangás Yaoi e Boys Love para você ler!

Mangás BL: veja os melhores mangás Yaoi e Boys Love para você ler!

Mangás BL (Boys Love), vieram se popularizando muito atualmente, principalmente pelo público feminino, sendo denominado como fujoshi e pelo público LGBTQIA+ sendo denominado também como Yaoi.

E antes de mais nada, se você ainda não sabe como ler um mangá corretamente, primeiro veja esse artigo abaixo e depois retorne para a lista de mangás BL!

O que são Mangás BL?

Diferente do gênero Shounen-ai, o desenvolvimento do romance é bem mais avançado! Nesse gênero você já encontra cenas mais picantes, beijos ou até mesmo cenas de sexo, às vezes aparece algo explicito, mas é algo raro. Além de deixar bem claro que com certeza “rola” alguma coisa (diferentemente do Shounen-ai)

OBS: O termo “Yaoi” é considerado ofensivo no Japão, sendo assim o termo correto a ser usado lá é Boys Love (ou BL) que nada mais é que “romance entre garotos”.

Mangá BL: característica dos personagens

Uma coisa muito comum nos mangás BL é definirem seus protagonistas por UKE e SEME.

Seme: é o parceiro cuja atitude é mais agressiva ou mais direta, aquele mais “masculino”. Geralmente é desenhado como mais alto e mais forte que o Uke.

Uke: é geralmente mais passivo e sensível, sempre caindo nas mãos dos semes. Pode ser desenhados como delicado e afeminado, quase feminilizado.Junjou Romantica mangás BLAkihiko Usami (SEME) e Misaki Takahashi (UKE)

OBS: ainda existe uma terceira característica que seria quando os personagens invertem as posições, os fãs chamam isso de Seke.

Lista com os 15 melhores Mangás BL

Agora que você definitivamente já entendeu o que são Mangás BL/Yaoi, bora para a lista com os 15 melhores Mangás Boys Love, que nós selecionamos com muito amor e carinho!

OBS: nessa lista estarei indicando tanto Mangás BL, como Manhwa BL, onde a única diferença é que os Manhwas BL são coreanos, e podem ser lidos da esquerda para a direita.


Mangás BL + Drama

Killing Stalking

Killing Stalking mangás BL Sangwoo e Bum
Sangwoo e Bum

Informações do mangá:

  • Capítulos: [67]
  • Volumes: [8]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Drama, Horror, Ecchi, Psicológico]
  • Lançamento: [Março/2016]

Sinopse:

Yoon Bum é um ser humano quebrado, espancado e cheio de cicatrizes, cuja instabilidade mental e solidão o levaram a saídas doentias para suas emoções reprimidas. Com sua mente enfraquecida, Bum encontrou consolo em observar seu belo colega de classe, Oh Sangwoo;

O amor de Bum é tão profundo, na verdade, que ele começou a persegui-lo. Enquanto se esgueirava na casa de Sangwoo um dia, Bum faz uma descoberta horrível – uma câmara de tortura e uma jovem nua amarrada, amordaçada e implorando por ajuda.

A vida dessa mulher está condenada, e Bum também não pode escapar, pois logo é descoberto. Com os olhos enlouquecidos e enlouquecidos, Sangwoo toma Bum como seu mais novo animal de estimação e vítima. O que aguarda o Bum mentalmente torturado é um mundo de mutilação física, dependência tóxica e abuso disfarçado de amor.

[AVISO DE SPOILER]

Parece haver alguma tensão sobre o mérito de Killing Stalking devido a uma base de fãs tóxica e conteúdo relativamente questionável, então há algumas coisas que devem ficar claras de cara: Killing Stalking NÃO é um romance.

Sim, a série gira em torno de um emparelhamento Yaoi. Sim, é sexualmente explícito. Mas NÃO é fofo. NÃO é quente. Não se trata de romance, se é que você pode considerar isso.

Nem sei se pode ser considerado um Manhwa BL, mas trouxe ele aqui, por conta de seu hype enorme, mas ja adianto Killing Stalking é um Thriller Psicológico que retrata Homofobia, Abuso, Tortura, Estupro, Pedofilia e Incesto. NÃO leia isso se você foi vítima de algum tipo de abuso, é muito desencadeante.


Ten Count

Protagonistas de Ten Count
Protagonistas de Ten Count

Informações do mangá:

  • Capítulos: [51]
  • Volumes: [6]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Drama, Romance, Ecchi]
  • Lançamento: [Julho/2013]

Sinopse:

Tadaomi Shirotani é o secretário do presidente da empresa Tosawa Corporation, que é uma pessoa misteriosa. Seu transtorno obsessivo-compulsivo o limitou em todos os aspectos, desde a impossibilidade de sair de casa sem um par de luvas até a limpeza das mãos com força suficiente para fazê-las sangrar.

Quando o presidente sofre um acidente, ele é salvo por um jovem misterioso que parte tão rapidamente quanto aparece. Ordenado a ir atrás dele, Shirotani conhece Riku Kurose, um homem que é capaz de identificar rapidamente sua misofobia.

Seguindo relutantemente seu conselho de procurar a ajuda de um profissional, Shirotani visita a Psicossomática Shimada com a esperança de consultar um psiquiatra. Quando ele mais uma vez encontra Kurose lá, o homem revela que ele mesmo é um conselheiro na clínica e se oferece para tratar a condição de Shirotani.

Kurose pede que ele escreva uma lista de 10 coisas que ele está relutante em fazer, iniciando assim seu curso de terapia de exposição. Ainda assim, Shirotani se pergunta por que Kurose mostraria tanta bondade com um estranho. Depois de tudo, os dois mal se conheceram e Kurose não nega as acusações..

Com o número 10 da lista em branco por indecisão de Shirotani, Kurose lança um desafio. Assim que Shirotani descobrir o último item, a coisa que ele mais odiaria fazer, só então seu novo conselheiro finalmente lhe dirá a verdade.


Given

Personagens de Given
Personagens de Given

Informações do mangá:

  • Capítulos: [52]
  • Volumes: [6]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Drama]
  • Lançamento: [Abril/2013]

Sinopse:

Há uma música gravada na cabeça de Mafuyu Satou. Enquanto ele agarra o violão em suas mãos, esta melodia gira e gira, gritando palavras de arrependimento, saudade e perda. Mas com sua expressão descuidada que sempre parece estar nas nuvens, ninguém conhece seus verdadeiros sentimentos.

Contudo, um encontro casual com o colega de classe Ritsuka Uenoyama pode finalmente dar a Mafuyu o empurrão para que sua voz seja ouvida. Uenoyama é o guitarrista de uma banda, cujos membros incluem o gentil baixista Haruki Nakayama e o baterista de aparência rude Akihiko Kaji.

Mesmo sem um vocalista, seu grupo desorganizado se saiu bem como uma banda apenas instrumental. No entanto, sua chance de alcançar alturas ainda maiores pode ter chegado quando Uenoyama ouve a voz de Mafuyu, Uenoyama está encantado, convidando o relutante Mafuyu a entrar.

Trabalhar em uma banda é uma tarefa difícil, frequentemente, as emoções ameaçam separá-lo, mas também podem aproximar seus membros. Com a ajuda de Uenoyama, Mafuyu pode finalmente ser capaz de expressar os sentimentos que lutam para se libertar de dentro de seu coração.


Sotsugyousei

Protagonistas de Sotsugyousei
Protagonistas de Sotsugyousei

Informações do mangá:

  • Capítulos: [16]
  • Volumes: [2]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Drama, Ecchi]
  • Lançamento: [Janeiro/2008]

Sinopse:

Fragmentos de memória com uma emoção brilhante. Conforme as estações mudam, os corações de dois meninos estão mudando. O inverno os aproxima, aos poucos.


Twittering Birds Never Fly

mangá twittering birds never fly

Informações do mangá:

  • Capítulos: [33]
  • Volumes: [6]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Drama, Ecchi]
  • Lançamento: [Março/2008]

Sinopse:

Yakuza Yashiro, que sempre amou Kageyama, conhece um novo guarda-costas, Doumeki Chikara. Infelizmente, o último é impotente. A masoquista, lasciva e bela yakuza Yashiro e seu subordinado silencioso, desajeitado e impotente, Doumeki. Esta é a história de um homem que nunca conheceu a felicidade e de um homem que renasce ao conhecê-lo.

Mangás BL + Comédia

Love Stage!!

mangá love stage!!
mangá love stage!!

Informações do mangá:

  • Capítulos: [40]
  • Volumes: [7]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Comédia, Romance, Ecchi]
  • Lançamento: [Maio/2010]

Sinopse:

Izumi Sena nasceu em uma das famílias do showbiz mais conhecidas no Japão, mas enquanto o mundo espera por sua estreia como uma nova estrela, Izumi só quer se tornar um distinto artista de mangá e realizar seus sonhos otaku!

Apesar de estar rodeado pelo estrelato durante toda a sua vida, uma experiência traumatizante em uma filmagem comercial há 10 anos o forçou a ficar recluso emocionalmente e, eventualmente, nos braços de seu personagem fictício favorito, Magical Girl LalaLulu.

No entanto, acontece que Izumi ainda não está livre. Considerando que ele está longe de se tornar um artista de mangá de qualquer tipo, ele se junta a uma filmagem para a sequência daquele comercial temido de seu passado.

Além do mais, sua co-estrela do passado, que também é convidada a reprisar seu papel, é ninguém menos que o famoso ator Ryouma Ichijou.

Izumi não deseja usar um vestido de novo, mas Ryouma está ansioso para ver a bela “garota” que conquistou seu coração há dez anos.

Como será essa reunião fatídica?


Junjou Romantica

Junjou Romantica

Informações do mangá:

  • Capítulos: [76]
  • Volumes: [24]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Comédia, Drama, Romance, Ecchi]
  • Lançamento: [Abril/2002]

Sinopse:

Misaki Takahashi, um jovem que se prepara para os exames universitários, e seu tutor, Akihiko Usami, um romancista aclamado, não se dão bem. Se não fosse por Takahiro, o amado irmão mais velho de Misaki é o melhor amigo de Usami, os dois nunca teriam se cruzado.

Mas quando Misaki conhec e um menino sexualmente explícito, surge um romance de amor com personagens assustadoramente semelhantes a Usami e Takahiro, definitivamente escrito pelo próprio Usami, suas suspeitas sobre os motivos ocultos do homem em relação ao irmão são confirmadas.

Depois de um confronto acalorado, Misaki e Usami decidem fazer uma trégua. Isto é, até que Takahiro os visite com sua nova noiva!

Misaki deveria estar exultante, mas como Usami, simplesmente aceita a notícia com os parabéns, por que ele sente essa raiva desconhecida de seu irmão?


Yarichin☆Bitch-bu

Yarichin☆Bitch-bu
Yarichin☆Bitch-bu

Informações do mangá:

  • Capítulos: [14]
  • Volumes: [3]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Comédia, Escolar, Ecchi]
  • Lançamento: [Junho/2012]

Sinopse:

Um internato só para meninos nas montanhas, onde o amor se desenvolve. Apesar do desejo sexual transbordante, a história de amor excessivamente estranha o prende!

No primeiro ano, Toono é transferido de Tóquio para o internato só para meninos, nas montanhas, “Mori Moori Private School”. O simpático Yaguchi que o chama se torna seu único amigo, mas sua antipatia por esportes o faz ingressar no clube de fotografia de aparência mais descontraída, em vez do clube de futebol de Yaguchi. No entanto, o clube de fotografia tem apenas o nome e, na verdade, é apelidado de “Clube das Cadelas Yarichin”, repleto de idosos coloridos.

Em contraste com o problemático Toono, Kajima, que se juntou ao clube em simultâneo, está completamente desanimado e até mesmo desliza uma confissão para Toono na confusão. O próprio Toono acha que Yaguchi é fofo, mas Yaguchi fica vermelho em torno de Kajima e coisas acontecem.

Além disso, surgem complicações entre os idosos …


Honto Yajuu

Protagonistas de Honto Yajuu
Protagonistas de Honto Yajuu

Informações do mangá:

  • Capítulos: [18]
  • Volumes: [8]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Comédia, Romance, Ecchi]
  • Lançamento: [Julho/2008]

Sinopse:

Ueda Tomoharu é um policial que comanda uma estação koban local, e ele está muito feliz com seu trabalho e relativamente tranquilo, até que encontra um membro da yakuza Gotouda Aki enquanto perseguia um ladrão de íntimas…

Mangás BL + Romance

Sekaiichi Hatsukoi: Onodera Ritsu no Baai

Sekaiichi Hatsukoi: Onodera Ritsu no Baai
Sekaiichi Hatsukoi: Onodera Ritsu no Baai

Informações do mangá:

  • Capítulos: [39]
  • Volumes: [4]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Comédia, Drama, Romance, Ecchi]
  • Lançamento: [Outubro/2006]

Sinopse:

O sonho de Ritsu Onodera é editar os romances mais vendidos do Japão, o que torna Marukawa Publishing o melhor lugar para cumprir seu objetivo. No entanto, as coisas não saem como planejado quando, em vez do departamento de literatura, ele é designado para o Emerald, o departamento de shoujo manga!

Para piorar as coisas, seu novo chefe, Masamune Takano, é um feitor de escravos nada sutil disposto a ir tão longe quanto beijar Onodera para servir de referência para um artista de mangá. No entanto, Onodera está empenhado em provar seu valor, na esperança de que seu bom desempenho o permita uma transferência um dia.

Onodera lentamente se acomoda no fluxo do Departamento de Esmeralda surpreendentemente masculino, e romanticamente o trabalho temático o lembra de seu ex-namorado do colégio e primeiro amor. Não querendo pensar naquele idiota, ele se concentra em aprender as cordas com Takano, que se comporta de maneira estranha quanto mais aprende sobre o passado de Onodera.

Tudo vem à tona quando eles finalmente se reconhecem, Takano é o idiota que partiu o coração de Onodera, mas de acordo com Takano, foi Onodera quem de repente o deixou sem dizer uma palavra.

Os apaixonados editores da Emerald já sabem muito sobre romance, mas eles podem aprender ainda mais sobre isso quando encontrarem seu único e verdadeiro amor. No caso de Onodera, é apenas uma questão de tempo até que ele perceba que ainda está no meio do “maior primeiro amor do mundo”.


Hana nomi zo Shiru

Hana Nomi Zo Shiru
Hana Nomi Zo Shiru

Informações do mangá:

  • Capítulos: [13]
  • Volumes: [3]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Drama, Romance, Ecchi]
  • Lançamento: [Outubro/2009]

Sinopse:

Em uma série de encontros casuais, os estudantes universitários Youichi Arikawa e Shouta Misaki são reunidos. Quando eles se encontram brevemente pela primeira e segunda vez, Arikawa não está usando as lentes adequadas para corrigir sua terrível visão.

Tudo o que ele tem para se lembrar de Misaki é uma impressão difusa de sua figura e um colar com um pingente de flor de vidro que ele deixou cair antes de sair apressado.

Mesmo que eles nunca se tenham apresentado, Arikawa sonha com Misaki repetidamente, de alguma forma sabendo que nome chamar durante o sono.

Quando ele encontra Misaki pela terceira vez, agora com uma visão clara,
Arikawa finalmente vê seu rosto e confirma seu nome. Embora Arikawa não saiba por que está tão apaixonado por essa pessoa, ele sabe com certeza que ama o homem em seus sonhos, então ele confessa abertamente a Misaki! O amor à primeira vista pode ser tão estranho assim?


Super Lovers

Haru & Ren - Super Lovers
Haru & Ren – Super Lovers

Informações do mangá:

  • Capítulos: [40]
  • Volumes: [15]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Comédia, Romance, Drama, Ecchi]
  • Lançamento: [Outubro/2009]

Sinopse:

Enquanto passava o verão com sua mãe, Haru conhece Ren, um menino recém-adotado por sua mãe. Dar-se bem com Ren não é fácil, pois o objetivo de Haru é “civilizá-lo” até o fim do verão. O relacionamento deles melhora lentamente à medida que Haru passa mais tempo com Ren e, em troca, Ren constantemente se aquece com ele. Eles podem realmente se tornar uma “família” no final do verão !?

Mangás BL + Slice of Life

Umibe no Étranger

Shun Hashimoto & Mio Chibana

Informações do mangá:

  • Capítulos: [4]
  • Volumes: [1]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Romance, Ecchi]
  • Lançamento: [Abril/2013]

Sinopse:

Em uma ilha adormecida, o aspirante a romancista Shun Hashimoto vive cada dia que passa na mesma névoa de sonho, tendo rompido os laços com sua família por ser gay. Ele agora absorve o calor escaldante e a vista pitoresca do oceano, mas um dia, uma figura solitária na praia atrai seu interesse.

Mio Chibana é um órfão recentemente enlutado que passa seu tempo livre olhando para a extensão infinita do mar. O par improvável começa a criar um vínculo, mas antes que percebam, Mio deve partir para estudar na cidade.

Quando Mio embarca na balsa, ele promete ligar e pede apenas uma coisa a Shun: para esperar por ele. Três anos depois, sem nenhuma ligação, Mio retorna, declarando seus sentimentos românticos por Shun, mas por que Shun está tão hesitante?


Life: Senjou no Bokura

Life: Senjou no Bokura
Life: Senjou no Bokura

Informações do mangá:

  • Capítulos: [6]
  • Volumes: [1]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Drama, Ecchi]
  • Lançamento: [Agosto/2016]

Sinopse:

Yuuki Nishi caminha diariamente na linha entre a vida e a morte. Ele se equilibra um pouco acima da água, sempre a poucos minutos de ser comido por tubarões.

Akira Itou também está seguindo a mesma linha. Ele viaja por um fio perigoso, suspenso dezenas de metros acima de uma caverna de lâminas de gelo. No dia em que os dois se encontrarem, a morte parece iminente, pois como podem os dois se ultrapassar sem cair para a destruição?

Nishi e Itou são jogadores regulares do “Jogo da Linha Branca” solo e diariamente eles se encontram. Apoiando uns ao outro, eles são capazes de crescer em habilidade com sucesso e continuar em suas missões individuais. Mas quanto mais o caminho compartilhado os aproxima, mais frustrado Itou fica.

Eles só se encontram durante esse jogo, embora isso lhe traga felicidade, Itou anseia por mais do Nishi infantil. Após ser beijado por Nishi, Itou fica tão envergonhado que dá Nishi aos tubarões. Com pesar em seu coração, ele está convencido de que sua paixão unilateral agora o odeia.

Nishi, no entanto, tem apenas um arrependimento sobre o encontro, e esse é o súbito desaparecimento de Itou. Quando os dois fazem as pazes, seu ambiente perigoso muda e os leva a andar na linha branca pelo resto de suas vidas.


Blue Sky Complex

Blue Sky Complex
Blue Sky Complex

Informações do mangá:

  • Capítulos: [13]
  • Volumes: [1]
  • Tipo: [Mangá]
  • Gêneros: [Escolar, Ecchi]
  • Lançamento: [Setembro/2013]

Sinopse:

Motochika Narasaki vem de uma família grande e barulhenta, e seus dois irmãos mais novos tornam quase impossível para ele ficar sozinho. Quando sua necessidade de paz e sossego coincide com a de seu professor fazendo com que ele cuide da biblioteca da escola à noite, ele aceita hesitantemente.

O que ele não espera, porém, é encontrar o infame delinquente, Natsuki Terashima, sendo obrigado a cuidar da biblioteca também. Inicialmente, Narasaki está convencido de que nunca se daria bem com alguém como Terashima; no entanto, como ele passa a noite após uma noite tranquila lendo com o outro garoto, Narasaki é forçado a mudar de opinião, e o par estranho gradualmente se torna mais próximo.

Mas esse arranjo durará apenas até as férias de verão, e Narasaki logo deve descobrir o que esse tempo e a pessoa com quem ele o passa significam para ele.


Infelizmente finalizamos por aqui, mas conta pra gente, aqui nos comentários, o que você achou dessa lista de Mangás Boye Love! Sua opinião é muito importante para nós 🙂

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x