Street Fighter 2 | Descubra Como Jogar Online e Veja Nossa Análise

Como jogar Street Fighter 2 online

Bom se você é um amante de jogos arcades mais especificamente Street Fighter II e queria descobrir uma forma mais divertida de jogar porque ficou entediado de tanto jogar com a máquina você está no lugar certo.

Irei explicar de forma simples e eficaz um método para jogar não apenas Street Fighter 2 online e sim a maioria dos jogos arcades que fizeram parte da nossa infância, assim você poderá reviver os dias que você jogava com outras pessoas em fliperamas tanto no modo versus como no modo cooperativo.

E esse método se chama FightCade um emulador de jogos arcade com uma plataforma fácil e simples de usar e está disponível para Windows, Mac e Linux.

Basta acessar o site do FightCade clicando aqui e fazer o download, após o download faça seu cadastro no site, pois irá ser necessário para fazer login na plataforma e jogar seus jogos arcades preferidos.

Após baixar e extrair os arquivos você vai se deparar com essa pasta.

Para abrir o emulador basta executar o aplicativo FightCade e entrar com seu login e senha que você cadastrou no site.

Você irá se deparar com vários jogos no canto esquerdo, que no caso são salas onde você consegue jogar com outros players, porém todas elas estão bloqueadas porque eu não tenho nenhuma ROM baixada.

Para baixar as ROMs basta acessar esse link e você conseguirá visualizar todos os jogos arcades disponíveis para a plataforma, mas antes de baixar os jogos faça o download da bios do NEO-GEO que estará logo no inicio do site mencionado acima, ele virá compactado mas NÃO há a necessidade de extrair esses arquivos basta coloca-lo na pasta ROMs como demarcado na imagem abaixo, isso serve também para os jogos baixados.

Se você queria jogar apenas alguns jogos arcades ou mais especificamente apenas Street Fighter II basta baixa-lo através do link acima, ou se você quiser baixar todos os jogos incluindo as bios de uma só vez via torrent basta acessar esse link, agora é só configurar os controles e relembrar as velhas batalhas de arcade.

Street Fighter 2: Uma breve história

Street Fighter II: The World Warrior também conhecido simplesmente por Street Fighter II, é um jogo de luta competitivo, lançado originalmente para as máquinas arcade em 1991.

É o segundo jogo da série Street Fighter e a sequela do jogo original, lançado em 1987.

Street Fighter II melhorou muitos dos conceitos introduzidos no primeiro jogo, incluindo o uso de movimentos especiais baseados em comandos, uma configuração de seis botões, ao mesmo tempo que oferecia aos jogadores uma seleção múltipla de personagens jogáveis, cada um com o seu próprio estilo de luta.

Street Fighter II também introduziu o sistema de combos e o combate “frente-a-frente” entre dois jogadores.

Brian Duke (à direita) está com uma versão protótipo do Street Fighter 2 Turbo: Hyper Fighting nesta foto da RePlay Magazine em 1992

Street Fighter II é considerado como um dos mais influentes videojogos de todos os tempos, e em particular, o mais importante jogo de luta de sempre, o seu lançamento em 1991 é visto como um momento revolucionário dentro do gênero.

É atribuído ao sucesso de Street Fighter II a popularização dos jogos de luta durante a década de 1990, inspirando outros produtores a criarem as suas próprias séries, popularizando o gênero e começando o renascimento da indústria de máquinas arcade.

A sua maior influência proeminente, foi a criação do gênero como é conhecido hoje em dia.

Foi depois portado para SNES, tornando-se durante muito tempo o jogo responsável pelas vendas dessa console.

Fita original para SNES

Análise do jogo

Street Fighter 2 foi sem dúvida um jogo que marcou a infância de muitas crianças na década de 90 e é um jogo que ainda está presente nos dias hoje, como um amante de jogos de luta considero esse e todos os outros jogos da saga Street Fighter sensacionais desde sempre com uma jogabilidade incrível e melhorando cada vez mais.

Entretanto mesmo com toda a evolução do jogo para mim o Street Fighter 2 Arcade continua sendo imbatível.

Ter que descobrir como fazia tal golpe, como soltava aquele super poder sem ser na cagada, muitas vezes através de revistas que saiam toda semana com atualizações sobre o jogo e sem falar da tensão de inúmeras pessoas na fila de espera torcendo para você perder ou ainda quando aparecia um segundo jogador para tentar te derrotar isso é sem dúvida algo que a geração atual não irá desfrutar.

Eaí curtiu? Se gostou compartilhe, se achar que está faltando algo ou tiver uma sugestão deixe nos comentários!


Patrick Henderson

Co-Founder of the website tobruxo.com.br

Desenvolvedor e estudante de Análise e desenvolvimento de sistemas, um entusiasta louco por programação, membro ativo no Stack Overflow PT, jogador de League of Legends (ou pelo menos tenta), aficionado por games, animes e filmes antigos. Tentando ser usuário de Linux mas a essência da Microsoft não sai tão fácil assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.