Logo ToBruxo

Naruto: Saiba tudo sobre a história do Clã Uzumaki e o restante dos seus membros!

Por PHPatrick 7 minutos de leitura
Naruto: Saiba tudo sobre a história do Clã Uzumaki e o restante dos seus membros!

Desde o início da História de Naruto, pouco é se falado do Clã Uzumaki, o que sabemos inicialmente é apenas que Naruto é o único sobrevivente do Clã Uzumaki.

Mas ao decorrer do anime vemos que isso é falso, pois vão surgindo outros membros, que assim como Naruto, pensavam serem órfãos de um clã extinto.

Contudo, antes de falarmos de todos os seus sobreviventes, vamos entender primeiro toda a história do Clã Uzumaki.

⚠️⚠️IMPORTANTE⚠️⚠️

A partir desse ponto, haveram alguns SPOILERS do anime Naruto como um todo, siga a leitura desse conteúdo por sua conta em risco, mas já lhe asseguro, aqui com certeza você irá achar tudo que gostaria de saber sobre o Clã Uzumaki.

Como surgiu o Clã Uzumaki?

Origem Clã Uzumaki
Minato, Kushina e o recém-nascido Naruto

O Clã Uzumaki surgiu a partir de Asura Otsutsuki, um dos filhos de Rikuudou Sennin, e compartilha uma relação de sangue com o Clã Senju. Isso porque, durante anos, os dois clãs eram muito unidos e ocorriam casamentos entre seus membros.

Após a fundação de Konohagakure (Vila da Folha), os shinobis do Clã Senju decidiram integrar o símbolo do Clã Uzumaki em seus uniformes e coletes, de forma a homenagear sua amizade com a aldeia vizinha. A ligação entre os dois clãs era tão forte que, até agora, eles continuam usando os mesmos símbolos, mesmo após a destruição de Uzushiogakure (Vila do Redemoinho).

Devido à sua aptidão com técnicas de selamento, o clã Uzumaki ganhou respeito e causou temor em todo o mundo ninja. Algum tempo após Kushina Uzumaki migrar para Konoha, algumas das nações do mundo se uniram para destruir Uzushiogakure, acreditando que a vila era muito poderosa para continuar existindo.

Os sobreviventes se esconderam e se espalharam por todo o mundo. Dentre os reminiscentes conhecidos havia: Fusō, que viveu nos arredores de Amegakure e criou Nagato; enquanto a mãe de Karin se refugiou com sua filha em Kusagakure; e Kushina, que estava em Konohagakure, deu à luz a Naruto Uzumaki.

Em algum momento após sua dissolução, o clã foi reconhecido como parte de Konoha, embora durante anos seu único membro oficialmente reconhecido tenha sido Naruto, visto que sua mãe faleceu pouco tempo depois de seu nascimento.

Após a Quarta Guerra Mundial Ninja, Naruto casou-se com Hinata do clã Hyūga e deu prosseguimento à linhagem Uzumaki, tendo dois filhos com o sobrenome do quase extinto clã. Nesse ponto, seu núcleo familiar passou a ser referido como "Família Uzumaki", embora seus filhos ainda assim sejam reconhecidos como membros legítimos do clã Hyūga.

Principais habilidades do Clã Uzumaki

Naruto Rasen Shuriken Clã Uzumaki
Naruto Rasen Shuriken

O clã era amplamente conhecido pela sua especialização em técnicas de selamento, mesmo que o processo de execução fosse severo, algo que causou medo nas demais nações.

Dentre os selamentos desenvolvidos pelo clã havia o Selo de Quatro Símbolos, que era usado principalmente para aprisionar inimigos poderosos e espíritos malignos. Quando sobreposto a outro selo igual, ele é chamado de Estilo de Selamento de Oito Trigramas, sendo utilizado por Minato Namikaze para selar o Nove-Caudas em Naruto Uzumaki.

Aqueles que herdam o "sangue do clã Uzumaki", possuem uma "força vital". Como tal, eles têm uma expectativa de vida muito longa e também envelhecem mais devagar.

Outro detalhe importante é que Mito Uzumaki nasceu antes da fundação de Konoha, mas viveu até o mandato do Terceiro Hokage, embora ainda mantendo a cor ruiva de seu cabelo.

Essa vitalidade lhes permite suportar e sobreviver a ferimentos muito mais graves, enquanto se recuperam de ferimentos e exaustão em curtos períodos. Um jinchūriki com essas características pode sobreviver a extração de uma Besta com Cauda, mesmo após um parto, ​​embora ele ainda fique gravemente enfraquecido posteriormente.

Portadores da linhagem Uzumaki tem uma assinatura de chakra distinta, de modo que sua origem pode ser reconhecida por ninjas sensoriais. Dentre eles, Kushina Uzumaki nasceu com um "chakra especial" que era particularmente adequado para conter o Nove-Caudas.

O que fez com que ela fosse escalada como sucessora de Mito para ser jinchūriki da besta, além de permitir a manifestação de uma poderosa técnica de selamento, as Correntes de Selamento Adamantinas. Embora fosse apenas um vislumbre do que Kushina fazia, Karin também foi capaz de utilizar essa técnica.

Os sobreviventes do Clã Uzumaki

Como já foi citado, achavamos que Naruto Uzumaki vivia como um orfão do Clã Uzumaki, e todos os outros sobreviventes pensavam o mesmo, mas agora iremos apresentar todos esses membros que foram apresentados na história de Naruto.

Esses são os membros mais importantes do Clã Uzumaki:

Nagato

Nagato Clã Uzumaki
Nagato

Nagato foi um órfão de Amegakure e um aluno de Jiraiya, que cresceu durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi. Órfão pelo conflito, Nagato se uniu com seus companheiros órfãos de guerra para formar a Akatsuki, uma organização cujos objetivos foram parar os ciclos infinitos de morte.

Karin

Karin Clã Uzumaki
Karin

Karin viveu durante algum tempo em Kusagakure, como aprendiz de Orochimaru. Ela o ajudava em seus experimentos e geria até o seu Esconderijo do Sul. Mais tarde, Karin foi recrutada por Sasuke para se juntar a seu time Taka.

Naruto

Naruto Clã Uzumaki
Naruto

Por último, temos o Uzumaki mais conhecido de todos e ironicamente o único da lista que não possui cabelo vermelho.

Naruto se tornou o jinchuriki do Nove-Caudas no dia de seu nascimento, o que fez com que fosse olhado de lado pelos restantes durante toda sua infância. No entanto, ele cresceu para se tornar um ninja poderoso.

Naruto é o protagonista da obra, e atualmente é o ninja mais poderoso do mundo, além de ser o Sétimo Hokage de Konoha e o mais novo líder do Clã Uzumaki.

Membros extintos do Clã Uzumaki

E aqui alguns membros que também apareceram na história, porém não estão mais vivos atualmente :(

Kushina

Kushina Clã Uzumaki
Kushina

Simplesmente a mãe de Naruto, Kushina vivia em Uzushiogakure durante os eventos de sua destruição. Ela é conhecida por ser a segunda jinchuriki do Nove-Caudas.

Kushina Uzumaki é uma personagem forte, impulsiva e teimosa, tendo como marco em sua história seu sacrifício para salvar seu filho bebê.

Fusou

Fusou Clã Uzumaki
Fusou

Fusou era a mãe de Nagato Uzumaki. Ela e seu marido foram assassinados por ninjas da Aldeia da Folha durante a Terceira Grande Guerra Ninja.

Apesar do anime não deixar claro qual dos pais de Nagato faz parte do Clã Uzumaki, o anime revelou que apenas Fusou possui cabelo vermelho, o que significa que ela faz parte do clã.

Mito

Mito Clã Uzumaki
Mito

Mito era uma ninja que nasceu antes da fundação de Konoha, mas posteriormente se casou com Hashirama Senju após Konoha ser criada.

Após a última luta entre Madara e Hashirama no Vale do Fim, Kurama acabou ficando nas mãos de Hashirama, e foi eventualmente selada em Mito Uzumaki, o que a tornou a primeira Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas.

Ashina

Ashina Clã Uzumaki
Ashina

Ashina foi o líder do Clã Uzumaki quando Konoha foi fundada por Hashirama e Madara. Ele era extremamente habilidoso com jutsus de selamento como mostrado no anime.

Além disso, Ashina sempre andava com uma espada ao seu lado, indicando que ele era um grande mestre espadachim.

Curiosidades do Clã Uzumaki

  • O sobrenome "Uzumaki" é um trocadilho com "espiral", porque se refere a um espiral tridimensional, como um redemoinho ou vórtice. "Uzumaki" também pode significar "redemoinho", em referência aos redemoinhos de Naruto, em homenagem à cidade de Naruto.
  • O cabelo vermelho era um traço comum entre os membros do clã Uzumaki.
  • Durante os primeiros dias das aldeias escondidas, o Clã Uzumaki usava uma armadura que lembra o período sobre o manto. De acordo com isso, eles usavam uma roupa preta de manga longa nos ombros dos que suportam a crista de Uzushiogakure. Eles também usavam calças pretas e ataduras em torno de suas canelas.
  • Todos os fūinjutsu que foram criados por este clã tem crista espiral do clã no centro de seu design.
  • A personagem do anime, Honoka, foi sugerida sendo um membro do clã Uzumaki. Ela tinha cabelo vermelho e talentos de fūinjutsu parecidos com o clã. No episódio 227 de Naruto: Shippūden, Aoba também encontrou um livro afirmando que eles haviam encontrado um sobrevivente de um "certo clã de ninjas".
  • Tsunade e Nawaki também são descendentes do clã Uzumaki, através da sua avó, Mito Uzumaki, esposa do Primeiro Hokage, Hashirama Senju.
  • Tsunade e Naruto, ambos da linhagem Uzumaki, descendem de um dos Hokage e posteriormente alcançaram o mesmo título.
  • No Mundo de Genjutsu, algumas versões alternativas de Naruto foram apresentadas, possuindo ligações com o clã devido à sua figura materna:
  • Menma Uzumaki — Uma contraparte que carrega o sobrenome do clã, sendo assim um membro. Visto no Tsukuyomi Limitado lançado por Obito.
  • Menma Namikaze — Uma contraparte que não herdou o sobrenome do clã, sendo assim um descendente. Visto no sonho de Tenten durante o Tsukuyomi Infinito lançado por Madara.

Infelizmente pouco é se falado sobre o Clã Uzumaki durante o anime, tentamos extrair o máximo aqui dentro! Mas eaí, o que você achou? Comente aqui embaixo!

Logo ToBruxo

© 2021, Todos os Direitos Reservados.

Links rápidos

Mangás

Animes

Blog

Sobre nós