15 Animes de Romance Que Você Deve Assistir!

Olá pra você que gosta de Animes de Romance! Trouxe aqui uma lista com 15 animes de romance que todos que gostam de Romance tem que assistir!

Bom antes de pensar alguma coisa sobre o que eu disse na frase anterior confira a lista e veja se você já assistiu todos eles. Se você é um dos poucos que já assistiram essa lista completa comente algum anime que faltou na lista.

Os animes de romance são um gênero bem comum e explorado pela industria de mangás, animes etc, então sempre que procurar sobre o gênero você irá encontrar vários sites com indicações e dizendo quais são os melhores animes de romance, bom geralmente os animes indicados são alguns clássicos.

Então se quer ver animes mais novos, está no lugar certo! Confira as nossas recomendações de animes abaixo:

Nomes em Inglês:

  1. Sword Art Online
  2. Tiger X Dragon
  3. Your Lie in April
  4. Love, Chunibyo & Other Delusions!
  5. Maid Sama!
  6. My Little Monster
  7. Darling in the FranXX
  8. Wotakoi: Love is Hard for Otaku
  9. Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai
  10. Kaguya-sama: Love is War
  11. —-
  12. Teasing Master Takagi-san
  13. —-
  14. Given
  15. Welcome to the Ballroom

Nomes em Japonês:

  1. Toradora!
  2. Shigatsu wa Kimi no Uso
  3. Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
  4. Kaichou wa Maid-sama!
  5. Tonari no Kaibutsu-kun
  6. Wotaku ni Koi wa Muzukashii
  7. Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai
  8. Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
  9. ReLIFE
  10. Karakai Jouzu no Takagi-san
  11. Bakuman.
  12. Ballroom e Youkoso

Sword Art Online

Sword Art Online

Com certeza Sword Art Online é um dos meus animes favoritos, em vários quesitos mas não é só por isso que coloquei ele aqui, olhando a imagem acima você pode pensar esse anime tem romance?

A reposta para essa pergunta, bom vou deixar que descubra! Confira as informações e a sinopse do anime. Caso queira ler os 7 motivos para assistir Sword Art Online.

  • Nome em Inglês: Sword Art Online
    Nome em Japonês: —
  • Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Game, Romance
  • Episódios: 25
  • Estreia: 08/07/2012
  • Estúdio: A-1 Pictures
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

No ano de 2022, a realidade virtual progrediu aos trancos e barrancos, e um enorme jogo de role-playing online chamado Sword Art Online (SAO) é lançado. Com a ajuda da tecnologia “NerveGear”, os jogadores podem controlar seus avatares no jogo usando apenas seus próprios pensamentos.

Kazuto Kirigaya, apelidado de “Kirito”, está entre os poucos sortudos entusiastas que colocam as mãos no primeiro carregamento do jogo. Ele entra para encontrar-se, com outros dez mil, no mundo cênico e elaborado de Aincrad, cheio de armas medievais fantásticas e monstros horríveis. No entanto, em uma virada cruel dos eventos, os jogadores logo percebem que não podem sair; o criador do jogo os prendeu em seu novo mundo até que eles completem todos os cem níveis do jogo.

Para escapar de Aincrad, Kirito agora terá que interagir e cooperar com seus colegas jogadores. Alguns são aliados, enquanto outros são inimigos, como Asuna Yuuki, que comanda o grupo que tenta escapar do jogo cruel. Para piorar, Sword Art Online não é só diversão e jogos: se eles morrem em Aincrad, eles morrem na vida real. Kirito deve se adaptar à sua nova realidade, lutar por sua sobrevivência e, esperançosamente, se libertar de seu inferno virtual.

Toradora!

Toradora!

Toradora! foi um dos primeiros animes de romance que assisti, por isso estou recomendando ele aqui, sinceramente é um anime muito bom.

Só é preciso um pouco de paciência no começo do anime isso por que depois você acaba se envolvendo com a trama da história e não consegue parar de assistir.

Sem dúvidas um dos melhores animes de romance, apesar de ser de 2008 vale a pena assistir.

Confira as informações:

  • Nome em Inglês: Tiger X Dragon
    Nome em Japonês: Toradora!
  • Gênero: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola
  • Episódios: 25
  • Estreia: 02/10/2008
  • Estúdio: J.C.Staff
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

Ryuuji Takasu é um estudante gentil do ensino médio, apaixonado pelo trabalho doméstico; mas, em contraste com sua natureza amável, ele tem um rosto intimidador que muitas vezes o rotula de delinquente. Por outro lado, está Taiga Aisaka, uma pequena aluna de boneca, que é tudo, menos uma garota fofa e frágil. Equipado com uma katana de madeira e personalidade agressiva, Taiga é conhecido em toda a escola como o “Palmtop Tiger”.

Um dia, um erro embaraçoso faz com que os dois alunos se cruzem. Ryuuji descobre que Taiga realmente tem um lado bom: ela tem uma queda pelo popular vice-presidente Yuusaku Kitamura, que por acaso é seu melhor amigo. Mas as coisas só ficam mais loucas quando Ryuuji revela que tem uma queda por Minori Kushieda – o melhor amigo de Taiga!

Toradora!é uma comédia romântica que segue essa dupla estranha enquanto eles embarcam em uma missão para ajudar um ao outro com suas respectivas paixões, formando uma aliança improvável no processo.

Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu wa Kimi no Uso

Kimi no Uso é um dos melhores animes de música e romance que já assisti e olha que já assisti bastante, esse com certeza foi o mais marcante.

No começo você pode achar que o anime é muito parado, mas conforme as história vai seguindo você acaba se envolvendo cada vez mais.

Recomendo demais esse anime! Veja as informações abaixo:

  • Nome em Inglês: Your Lie in April
    Nome em Japonês: Shigatsu wa Kimi no Uso
  • Gênero: Drama, Música, Romance, Escola, Shounen
  • Episódios: 22
  • Estreia: 10/10/2014
  • Estúdio: A-1 Pictures
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

A música acompanha o caminho do metrônomo humano, o prodigioso pianista Kousei Arima. Mas após a morte de sua mãe, Saki Arima, Kousei cai em uma espiral descendente, tornando-o incapaz de ouvir o som de seu próprio piano.

Dois anos depois, Kousei ainda evita o piano, deixando para trás seus admiradores e rivais, e vive uma vida incolor ao lado de seus amigos Tsubaki Sawabe e Ryouta Watari. No entanto, tudo muda quando ele conhece um violinista bonito, Kaori Miyazono, que agita seu mundo e o coloca em uma jornada para enfrentar a música novamente.

Baseado na série de mangás de mesmo nome, Shigatsu wa Kimi no Uso aborda a história da recuperação de Kousei, ao descobrir que a música é mais do que tocar cada nota perfeitamente, e uma única melodia pode trazer o ar fresco da primavera de abril.

Chuunibyou demo Koi ga Shitai!

Chuunibyou demo Koi ga Shitai!

Chuunibyou é um anime com muita comédia e também um leve romance entre os 2 da foto acima.

Recomendo ele para quem quer assistir um romance mais leve e com um pouquinho de drama. Você irá dar muitas risadas com esse anime e se você gosta de animes com bastante episódios esse é uma ótima escolha.

Afinal o anime tem 2 Temporadas + Filme + Especiais.

Confira as informações do anime:

  • Nome em Inglês: Love, Chunibyo & Other Delusions!
    Nome em Japonês: Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
  • Gênero: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Escola
  • Episódios: 12
  • Estreia: 04/10/2012
  • Estúdio: Kyoto Animation
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ???

Sinopse:

Todo mundo já teve um estágio em sua vida em que se considerava especial, diferente das massas de seres humanos comuns. Eles podem chegar ao ponto de se verem capazes de exercer poderes místicos, ou talvez até acreditarem que descenderam de um reino de fantasia. Essa “doença” é conhecida como “chuunibyou” e é frequentemente a fonte de alguns dos momentos mais embaraçosos da vida de uma pessoa.

Para Yuuta Togashi, as cicatrizes que seu chuunibyou deixou para trás ainda estão frescas. Tendo se apresentado como o “Mestre das Chamas Sombrias” durante os anos do ensino médio, ele olha para esses momentos com extrema vergonha, tanto que decide estudar em um colégio distante, onde ninguém o reconhecerá. Colocando sua história sombria atrás dele, ele deseja viver uma vida normal no ensino médio.

Infelizmente, ele ainda não escapou de seu passado: entre Rikka Takanashi, o novo colega de classe de Yuuta e a autodeclarada embarcação do “Olho Mau”. Quando essa jovem excêntrica colide com a vida de Yuuta, seu sonho de uma vida comum e livre de chuunibyou desmorona rapidamente. Nesta história hilariante e emocionante de um garoto que só quer deixar suas memórias embaraçosas para trás, as ilusões do passado estão longe de ser uma coisa do passado.

Kaichou wa Maid-sama!

Kaichou wa Maid-sama!

Kaichou wa Maid-sama foi o anime de romance que me fez gostar do gênero e na minha opinião devia ter uma segunda temporada, é triste você chegar no final do anime e ver que ainda tem muito mais para você saber.

Por ainda bem que temos os Fansubs com as traduções dos mangás, mas então, recomendo demais esse anime se você gosta de romance e depois que terminarem de assistir comecem o mangá vale muito a pena também.

Vamos as informações do anime:

  • Nome em Inglês: Maid Sama!
    Nome em Japonês: Kaichou wa Maid-sama!
  • Gênero: Comédia, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 26
  • Estreia: 02/04/2010
  • Estúdio: J.C.Staff
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ???

Sinopse:

Ser a primeira presidente do conselho estudantil do sexo feminino não é fácil, especialmente quando a sua escola acaba de passar de uma escola secundária para meninos. Apropriadamente apelidada de “Presidente Demônio” pelos meninos por seu estilo disciplinar rigoroso, Misaki Ayuzawa não tem medo de usar seu domínio das técnicas de Aikido para julgar as hordas de meninos que se comportam mal e defender as meninas na Seika High School.

No entanto, mesmo a perfeita Ayuzawa tem um segredo embaraçoso – ela trabalha meio período como empregada doméstica em um café de empregada para ajudar sua família em dificuldades a pagar as contas. Ela conseguiu manter seu trabalho escondido dos colegas e manteve sua imagem impecável como estudante estelar até que um dia, Takumi Usui, o garoto mais popular da escola, entra no café da empregada. Ele poderia destruir sua reputação com seu segredo … ou ele poderia torcer o presidente do conselho estudantil em torno de seu dedo mindinho e usá-lo como uma oportunidade para se aproximar dela.

Tonari no Kaibutsu-kun

Tonari no Kaibutsu-kun

Tonari no Kaibutsu é um anime de romance onde um cara é tratado como delinquente e que briga com todo mundo, mas na verdade ele é muito inteligente e só perdeu a vontade de ir na escola, então uma garota acaba o conhecendo e os dois começam um romance.

Também foi um dos primeiros animes do gênero que assisti sobre romance. Recomendo muito!

Veja as informações:

  • Nome em Inglês: My Little Monster
    Nome em Japonês: Tonari no Kaibutsu-kun
  • Gênero: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 13
  • Estreia: 02/10/2012
  • Estúdio: Brain’s Base
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

Shizuku Mizutani é apática em relação aos colegas, apenas se preocupando com as notas. No entanto, sua visão fria da vida começa a mudar quando ela conhece Haru Yoshida, um violento encrenqueiro que parou de frequentar as aulas depois de brigar no início do ano letivo. Mas ele não é muito diferente dela – ele também entende muito pouco da natureza humana e não tem amigos. Para surpresa de Shizuku, ele proclama que ela será sua amiga e imediatamente confessa seus sentimentos por ela ao conhecê-la.

Por causa de sua falta de amigos e interação social, Shizuku tem dificuldade em entender seu relacionamento com Haru. Mas lentamente, a amizade deles começa a progredir, e ela descobre que Haru tem mais do que violência. Ela começa a desenvolver sentimentos por ele, mas não tem certeza de que tipo de emoções está experimentando. Juntos, Shizuku e Haru exploram a verdadeira natureza de seus relacionamentos e emoções.

Darling in the FranXX

Hiro and Zero Two

O que falar desse anime, Darling in the FranXX é sem dúvidas um dos melhores animes de romance de 2018 o casal Hiro e Zero Two.

O anime é totalmente original então não tem um mangá como base e isso significa que você só vai poder conhecer essa incrível história assistindo o anime. Esse anime é pra quem gosta de batalhas com Mechas e um romance forte e uma história envolvente.

Veja as informações:

  • Nome em Inglês: Darling in the FranXX
    Nome em Japonês: —-
  • Gênero: Ação, Drama, Mecha, Romance, Sci-Fi
  • Episódios: 24
  • Estreia: 13/01/2018
  • Estúdio: A-1 Pictures, Trigger, CloverWorks
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

Em um futuro distante, a humanidade foi levada à quase extinção por bestas gigantes conhecidas como Klaxosaurs, forçando os humanos sobreviventes a se refugiarem em grandes cidades fortificadas chamadas Plantations. As crianças criadas aqui são treinadas para pilotar mechas gigantes conhecidas como FranXX – as únicas armas conhecidas por serem eficazes contra os Klaxossauros – em pares de meninos e meninas. Criadas com o único objetivo de pilotar essas máquinas, essas crianças não sabem nada do mundo exterior e só conseguem provar sua existência defendendo sua raça.

Hiro, um aspirante a piloto da FranXX, perdeu sua motivação e autoconfiança depois de falhar em um teste de aptidão. Pulando na cerimônia de formatura de sua turma, Hiro se retira para um lago da floresta, onde encontra uma garota misteriosa com dois chifres crescendo em sua cabeça. Ela se apresenta com seu codinome Zero Two, que é conhecido por pertencer a um infame piloto da FranXX conhecido como “Partner Killer”. Antes que Hiro possa digerir o encontro, a Plantação é abalada por um ataque repentino de Klaxosaur. Zero Dois envolve a criatura em seu FranXX, mas é fortemente danificado na batalha e cai perto de Hiro. Encontrando seu parceiro morto, Zero Dois convida Hiro a pilotar o mecha com ela, e a dupla derrota facilmente o Klaxosaur na luta que se seguiu. Com um novo parceiro ao seu lado, Hiro teve uma chance de redenção por suas falhas passadas,

Wotakoi: Love is Hard for Otaku

Wotakoi: Love is Hard for Otaku

Wotakoi é um anime recente de 2018 que é voltado para o publico mais velho (Seinen), mas recomendo para qualquer idade afinal não tem nada mais no anime. O anime mostra a vida de 2 casais de otakus cada um dos 2 com suas peculiaridades.

É um anime muito para quem quer relaxar e curtir historias Slice of Life, ou seja, vida cotidiana dos casais. É um anime muito divertido e eu sou apaixonado por essa intro:

Wotakoi OP

Agora vamos as informações do anime:

  • Nome em Inglês: Wotakoi: Love is Hard for Otaku
    Nome em Japonês: Wotaku ni Koi wa Muzukashii
  • Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life, Seinen
  • Episódios: 11
  • Estreia: 13/04/2018
  • Estúdio: A-1 Pictures
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ???

Sinopse:

Depois de dormir com todos os quatro alarmes, a energética Narumi Momose se vê atrasada para o primeiro dia de trabalho em um novo escritório. Enquanto ela corre para pegar o trem, ela promete a si mesma que nenhum de seus colegas de trabalho descobrirá seu segredo sombrio: que ela é um otaku e um fujoshi. Seu plano dá instantaneamente errado, no entanto, quando ela encontra Hirotaka Nifuji, uma velha amiga do ensino médio. Embora ela tente manter seu segredo, convidando-o para tomar um drinque depois do trabalho, sua cobertura é destruída quando ele pergunta casualmente se ela vai ou não participar do Summer Comiket. Felizmente para ela, as únicas testemunhas – Hanako Koyanagi e Tarou Kabakura – também são otaku.

Mais tarde naquela noite, os dois saem para tomar um drinque para que possam recuperar o atraso depois de todos os anos separados. Depois que Narumi reclama de seu namorado anterior, porque ele se recusou a namorar um fujoshi, Hirotaka sugere que ela tente namorar um otaku, especificamente ele mesmo. Ele faz uma promessa solene de estar sempre lá para ela, apoiá-la e ajudá-la a cultivar quedas raras em Monster Hunter. Deslumbrado com a proposta, Narumi concorda imediatamente. Assim, os dois otaku começam a namorar, e seu romance adoravelmente estranho começa.

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

Vou chamar de Bunny Girl para simplificar e não usar esse nome gigante, mas não ligue para o nome gigante esse com certeza é um anime muito bom, apesar de não ser totalmente voltado para o gênero romance ele com certeza vai satisfazer quem assistir.

Esse anime com certeza foi um dos melhores de 2018 na minha opinião a historia acompanha a vida de um estudante do ensino médio chamado Sakuta Azusagawa durante a história acontecem vários eventos sobrenaturais em torno dele envolvendo pessoas desconhecidas e ele precisa resolve-los para ajudar essas pessoas que mais tarde se tornam amigos.

Esse anime com certeza vai satisfazer sua vontade hahaha.

Veja as informações:

  • Nome em Inglês: Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai
    Nome em Japonês: Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai
  • Gênero: Comédia , Romance , Escola , Sobrenatural
  • Episódios: 13
  • Estreia: 04/10/2018
  • Estúdio: A-1 Pictures
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

A rara e inexplicável Síndrome da Puberdade é pensada como um mito. É uma doença rara que afeta apenas os adolescentes, e seus sintomas são tão sobrenaturais que quase ninguém a reconhece como uma ocorrência legítima. No entanto, o estudante do ensino médio Sakuta Azusagawa sabe por experiência própria que é muito real e é bastante prevalente em sua escola.

Mai Sakurajima é uma estudante do terceiro ano do ensino médio que ganhou fama em sua juventude como atriz infantil, mas recentemente interrompeu sua promissora carreira por razões desconhecidas do público. Com um ar de inacessibilidade, ela é bem conhecida em toda a escola, mas ninguém ousa interagir com ela – isso é até Sakuta a ver vagando pela biblioteca em uma fantasia de coelhinha. Apesar do traje, ninguém parece notá-la e, depois de confrontá-la, ele percebe que ela é outra vítima da Síndrome da Puberdade. Enquanto Sakuta tenta ajudar Mai através de sua situação, suas ações o colocam em contato com mais meninas afetadas pela doença indescritível.

Leia também:

Kaguya-sama: Love is War

Kaguya-sama: Love is War

Kaguya-sama: Love is War é um anime onde o presidente do conselho estudantil e a vice presidente ficam numa guerra psicológica de amor, e você acompanha isso no decorrer do anime, além de ser muito engraçado é muito bom ver o desenrolar do romance entre os 2.

Se você gosta de um romance mais leve, com uma pitada de comédia esse é o anime perfeito.

Veja as informações do anime:

  • Nome em Inglês: Kaguya-sama: Love is War
    Nome em Japonês: Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
  • Gênero: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
  • Episódios: 12
  • Estreia: 12/01/2019
  • Estúdio: A-1 Pictures
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

Na renomada Academia Shuchiin, Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya são os principais representantes do corpo discente. Classificado como o melhor aluno do país e respeitado por colegas e mentores, Miyuki atua como presidente do conselho estudantil. Ao lado dele, o vice-presidente Kaguya – filha mais velha da rica família Shinomiya – se destaca em todos os campos imagináveis. Eles são a inveja de todo o corpo discente, considerado o casal perfeito.

No entanto, apesar de ambos já terem desenvolvido sentimentos pelo outro, nenhum deles está disposto a admiti-los. O primeiro a confessar perde, será menosprezado e será considerado o menor. Com sua honra e orgulho em jogo, Miyuki e Kaguya estão igualmente determinados a ser o único a sair vitorioso no campo de batalha do amor!

ReLIFE

ReLIFE

ReLIFE conta a história de um adulto sem futuro que recebe a oportunidade de participar de uma pesquisa e durante o processo ele teria que se reabilita e voltar a ser um membro ativo da sociedade.

É realmente uma história muito boa e com um romance incrível que vai se desenvolvendo do meio para o final do anime, com certeza vocês vão gostar muito desse anime.

Veja as informações do anime:

  • Nome em Inglês: ReLIFE
    Nome em Japonês: ReLIFE
  • Gênero: Slice of Life, Romance, Escola, Seinen
  • Episódios: 13
  • Estreia: 02/07/2016
  • Estúdio: TMS Entertainment
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

Demitido como perdedor sem esperança por aqueles que o rodeiam, Arata Kaizaki, de 27 anos, salta de um emprego para outro depois de deixar sua primeira empresa. Sua existência extraordinária muda radicalmente quando ele conhece Ryou Yoake, membro do ReLife Research Institute, que oferece a Arata a oportunidade de mudar sua vida para melhor com a ajuda de uma pílula misteriosa. Levando isso sem pensar duas vezes, Arata acorda no dia seguinte e descobre que sua aparência voltou a ser a de um garoto de 17 anos.

Arata logo descobre que agora ele é objeto de um experimento único e deve cursar o ensino médio como aluno transferido por um ano. Embora ele inicialmente acredite que será uma coisa fácil devido à sua experiência de vida superior, Arata está terrivelmente errado em seu primeiro dia: ele reprova todos os testes, está completamente fora de forma e não consegue acompanhar as novas políticas escolares que surgiram nos últimos 10 anos. Além disso, Ryou foi designado para observá-lo, causando incômodo a Arata. ReLIFE segue a luta de Arata para se adaptar ao seu novo estilo de vida agitado e evitar repetir seus erros passados, enquanto lentamente descobre mais sobre seus colegas de classe.

Karakai Jouzu no Takagi-san

Karakai Jouzu no Takagi-san

Karakai Jouzu no Takagi-san ainda não assisti esse anime mas vou assistir e depois altero essa parte aqui, mas adicionei pois enquanto estava pesquisando sobre quais animes iria adicionar um amigo me recomendou esse, e como confio bastante nas recomendações eu adicionei aqui.

Veja as informações do Anime:

  • Nome em Inglês: Teasing Master Takagi-san
    Nome em Japonês: Karakai Jouzu no Takagi-san
  • Gênero: Romance, Comédia, Escola, Slice of Life, Shounen
  • Episódios: 12
  • Estreia: 08/01/2018
  • Estúdio: Shin-Ei Animation
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

Ter um amigo que te conheça de dentro para fora deve ser uma coisa boa, mas no caso de Nishikata, o oposto é verdadeiro.

Seu colega de classe Takagi gosta de provocá-lo diariamente, e ela usa seu amplo conhecimento de seu comportamento para prever exatamente como ele reagirá às provocações dela, tornando quase impossível para Nishikata fazer um retorno bem-sucedido. Apesar disso, Nishikata promete um dia dar a Takagi um gosto de seu próprio remédio, fazendo-a corar de vergonha pelas provocações dele.

Bakuman.

Bakuman.

Bakuman conta a história de um garota que tem o sonho de ser mangaká mas desiste desse após um trauma, e é aí que começa uma história incrível de superação e um romance também com 3 temporadas esse anime é muito bom e emocionante. Recomendo demais!

Veja as informações:

  • Nome em Inglês: Bakuman.
    Nome em Japonês: Bakuman.
  • Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shounen
  • Episódios: 25
  • Estreia: 02/10/2010
  • Estúdio: J.C.Staff
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ???

Sinopse:

Quando criança, Moritaka Mashiro sonhava em se tornar um mangaka, assim como seu herói e tio de infância, Tarou Kawaguchi, criador de um mangá popular. Mas quando a tragédia acontece, ele desiste do sonho e passa os dias na escola estudando, com o objetivo de se tornar um assalariado.

Um dia, seu colega de classe Akito Takagi, o melhor aluno da escola e aspirante a escritor, percebe os desenhos detalhados no caderno de Moritaka. Vendo o vasto potencial de seu talento artístico, Akito se aproxima de Moritaka, propondo que eles se tornem mangaka juntos. Depois de muito convincente, Moritaka percebe que, se ele for capaz de criar uma série popular de mangá, ele poderá conseguir que a garota que ele gosta, Miho Azuki, participe da adaptação do anime como dublador. Assim, o par começa a criar mangás sob o pseudônimo de Muto Ashirogi, na esperança de se tornar o maior mangaka do Japão, algo que ninguém jamais viu.

Given

Given

Given é outra recomendação que recebi, e o anime acabou nessa temporada de verão de 2019, e recebeu criticas muito boas por isso adicionei aqui. Se você gosta do gênero shounen-ai esse é o anime certo pra você, mesmo se não gostar vale muito a pena!

  • Nome em Inglês: Given
    Nome em Japonês: Given
  • Gênero: Música, Slice of Life, Drama, Romance, Shounen Ai
  • Episódios: 11
  • Estreia: 12/07/2019
  • Estúdio: Lerche
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

“Está preso dentro de mim e não consigo tirar da cabeça. A voz de Mafuyu é uma arma insana e perigosa.”

Naquele dia, Ritsuka Uenoyama começou a sentir que tocar violão e jogar basquete, dos quais ele gostava muito, estavam ficando entediantes. Ele então encontra Mafuyu Sato, que está segurando um violão quebrado, e decide consertá-lo. No momento em que Uenoyama termina de consertar o violão, Mafuyu fica completamente apegado a ele. No entanto, depois de ouvir Mafuyu cantar, deixa uma profunda impressão nele.

Ballroom e Youkoso

Ballroom e Youkoso

Ballroom e Youkoso foi outra recomendação, mas é um anime que envolve romance, comédia e dança. É um anime diferente para quem busca um romance leve e quer acompanhar o protagonista que segue sua carreira de dançarino.

Veja as informações do anime:

  • Nome em Inglês: Welcome to the Ballroom
    Nome em Japonês: Ballroom e Youkoso
  • Gênero: Comédia, Drama, Romance, Escola, Shounen, Esportes
  • Episódios: 24
  • Estreia: 09/07/2017
  • Estúdio: Production I.G
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll BR/PT

Sinopse:

Tatara Fujita é uma estudante tímida do ensino médio que não tem um plano específico para o futuro. Ele passou pela vida evitando qualquer tipo de confronto e se misturando com a multidão. Mas se misturar não é suficiente para sair de problemas, pois alguns agressores o perseguem por dinheiro. Felizmente, ele é salvo por um homem chamado Kaname Sengoku.

Kaname convida Tatara para seu estúdio de dança. Embora ele normalmente nunca ponha os pés em um lugar assim, Tatara é cativado pela presença dominante de Sengoku. Com a oportunidade de dançar com o colega de classe Shizuku Hanaoka – que costuma praticar no estúdio – Tatara percebe que há algo sobre a ideia de ser colocado sob os holofotes e dançar, onde as pessoas o verão, o que o faz voltar sempre. Com um desejo sincero e apaixonado por melhorar, Tatara começa sua jornada no mundo da dança competitiva.

E aí galera gostaram das recomendações? Deixem nos comentários a suas opiniões! Viu algum erro avise a gente!

Jean Oliveira

Founder of the website tobruxo.com.br

Analista de SEO e estudante de Ciência da Computação, apaixonado por programação, games e animes. Usuário de Ubuntu Linux e jogador de League of Legends.