7 Motivos Para Assistir Death Note

Arriscar a vida e desperdiçá-la totalmente em vão, são coisas distintas.

-L

Como assim você nunca assistiu Death Note ?!?!? Se você não assistiu por preguiça ou porquê não te agradou, bom estou aqui hoje para convencer você a dar uma chance a esse anime sensacional.

Se você já assistiu Death Note e gosta tanto quanto eu provavelmente vai gostar desses 7 motivos que separei do porquê Death Note é incrível.

1. Trama envolvente

Death Note conta a história de um estudante que de repente encontra um caderno que caiu do céu.

Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa a partir da mera anotação do nome do alvo em uma de suas páginas.

Sob a influência de Ruyk, dono do caderno, ele passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça.

A súbita onda de assassinatos faz com que ele seja endeusado por muitos, que o apelidam de Kira, mas também atrai a atenção de um enigmático e brilhante detetive, chamado L.

2. Personagens mega inteligentes

[ALERTA] daqui em diante pode conter alguns spoilers sobre o anime, mas garanto que se você continuar a leitura irá querer assistir esse anime imediatamente.

Light Yagami

Light Yagami Death Note

Light é um estudante entediado de 17 anos, extremamente inteligente. Quando ele encontra o Death Note, caído no mundo humano pelo shinigami Ryuk, ele decide usar para matar todos os criminosos e por suas ações ganhou o título de Kira.

Seu objetivo é “limpar” o mundo do mal para criar um mundo sem criminalidade e então se tornar o “deus do novo mundo”.

L

L Death Note

Ele é um gênio excêntrico e detetive privado internacional, considerado o maior do mundo, que assume casos que bloquearam o governo nacional e a Interpol. Ele se opõe ao personagem principal Light Yagami.

Ryuk

Shinigami Ryuk Death Note

Ryuk é um shinigami. Um dia, de tão entediado que estava, deixou cair seu Death Note.

Quem encontrou seu Death Note foi Light Yagami, está sempre contracenando com o Light mesmo sendo um shinigami é um personagem bem carismático e engraçado mas não deixa de ter seu lado dark e sempre alega que não esta do lado de ninguém.

Misa Amane

Misa Amane Death Note


Ela é uma modelo, atriz e cantora que adquiriu um Death Note que foi de Gelus através de Rem. Ela queria encontrar Kira(Light) por ter matado os assassinos dos pais dela e se apaixonou por ele.

Near

Near Death Note

Near é o mais jovem dos sucessores de L, disputando com Mello o cargo de detetive , ele é um personagem que tem traços igualmente parecidos com o do L mas não se apresse pois ele só aparece por volta da segunda metade no anime.

Mello

Mello Death Note

Mello é introduzido ao lado de Near como um potencial substituto de L. Ambos Mello e Near foram criados na Wammy’s House, um orfanato fundado por Watari, assistente de L.

3. Critica social foda

Querendo ou não, o anime é uma crítica a esse mundo violento e poluído e nos faz refletir sobre o valor da vida.

Teste agora a velocidade da sua internet

4. Filosofia

L e Kira Death Note

Afinal, Kira está ou não certo?

Em meio a tantos animes que têm como principal foco triângulos amorosos ou grandes lutas, muitas vezes desnecessárias, Death Note é algo totalmente diferente disso.

A obra faz você refletir bastante sobre a questão do que realmente é ou o que não é certo, melhor dizendo, se Kira merecia ganhar ou não.

Muitos acham que fazer vingança como o Light Yagami, fazia era algo totalmente sem noção e pura infantilidade, consequentemente, ficando “ao lado” de L nessa grande disputa.

Pelo contrário, também existem aquelas pessoas que apóiam o modo de justiça do Kira e que fazer vingança devolvendo com o mesmo lado da moeda é o mais “justo”.

E você? Acha que essa atitude do Light faria do mundo um lugar “melhor”? Assista ao anime e tire suas próprias conclusões.

Muitos acham que fazer vingança como o Light Yagami, fazia era algo totalmente sem noção e pura infantilidade, consequentemente, ficando “ao lado” de L nessa grande disputa.

Pelo contrário, também existem aquelas pessoas que apóiam o modo de justiça do Kira e que fazer vingança devolvendo com o mesmo lado da moeda é o mais “justo”.

E você? Acha que essa atitude do Light faria do mundo um lugar “melhor”? Assista ao anime e tire suas próprias conclusões.

5. Qualidade da animação

L e Light Death Note

Para um anime feito em 2006 a qualidade da animação é muito boa, principalmente em partes onde Light é consumido por seus pensamentos e o “tempo para” tudo atrás fica escuro e os olhos e cabelo dele ficam vermelhos e os de L azul talvez porque vermelho seja a cor do caos e azul frieza, mas mesmo não tendo muitas cenas de ação eles conseguiram transformar esse batalha psicológica em uma verdadeira luta muito bem animada.

6. A trilha sonora

Vai daquele metal pesado para as simples músicas de tensão, um dos pontos que mais chama atenção nas pessoas que assistem esse anime é a trilha sonora.

As músicas de abertura são agitadas, com uma puxada para o Heavy Metal e várias vozes gritando. Já as de encerramento, são mais lentas e calmas.

Quase todos os personagens de Death Note possuem uma música tema, o que deixa tudo bem mais original e emocionante.

Sinceramente, essa parte é bem complicada de ser explicada e vocês só acreditariam vendo.

Death Note Todas as Aberturas

7. Suspense

Light/Kira Death Note

Bom, essa é uma das qualidades do anime que eu mais admiro. Você está lá assistindo, se achando o Sherlock Holmes da vida, pensando que já sabe tudo que vai acontecer na obra inteira, quando “paahh”, um único acontecimento muda totalmente o rumo da história e você fica sem prever o que vai acontecer depois.

Meio que a pessoa que assiste é obrigada a ver o resto se quiser saber o que acontece depois, que, como falei, na minha opinião é algo incrível.

A maioria dos animes que estão sendo criados hoje, você consegue prever a história toda desde o primeiro episódio, então, Death Note se destaca na questão de não ser clichê se tornando imprevisível a todo momento

Curiosidades

  • No anime, Light encontra um Death Note e usa ele para matar criminosos. Já na vida real, algumas crianças fizeram alguns livros similares para escrever os nomes de seus colegas de classe.
  • Dia 07 de setembro de 2007, um bilhete foi encontrado perto do corpo de um homem na Bélgica, nessa pequena nota estava escrito “Watashi wa Kira desu”, “Eu sou Kira”, usa clara referência a Death Note. Também, um alto funcionário da Academia Militar Franklin em Richmond, Estados Unidos, foi suspenso após ser encontrado com um replica do caderno, onde jaziam escritos os nomes de seus colegas.
  • Em uma das regras do Death Note se diz: “Caso queira especificar detalhes da morte, deve fazê-lo nos 6 minutos e 40 segundo seguintes”. Na Bíblia, o número 6 representa o homem, porque esse foi criado no sexto dia da criação, e o 40 é uma referência ao tempo de um castigo ou de uma viagem dura. Como por exemplo, os quarenta dias de diluvio ou os 40 anos da marcha judia pelo deserto.

Onde Assistir ?

Death Note possui 37 episódios + 2 filmes um deles produzido originalmente pela Netflix, e você pode assistir tudo isso na Netflix clicando aqui.


Patrick Henderson

Co-Founder of the website tobruxo.com.br

Desenvolvedor e estudante de Análise e desenvolvimento de sistemas, um entusiasta louco por programação, membro ativo no Stack Overflow PT, jogador de League of Legends (ou pelo menos tenta), aficionado por games, animes e filmes antigos. Tentando ser usuário de Linux mas a essência da Microsoft não sai tão fácil assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.