Os 20 melhores animes shoujo que você precisa assistir!
Recomendações Shoujo

Os 20 melhores animes shoujo que você precisa assistir!

PHPatrick
PHPatrick

Animes Shoujo normalmente são direcionados para garotas adolescentes ou jovens mulheres e se foca em uma protagonista e suas aventuras românticas.

Mas isso não é via de regra, existem subgêneros como Mahou Shoujo que normalmente a personagem feminina tem poderes mágicos, e tem casos onde a protagonista entra em aventuras românticas com uma pessoa do mesmo sexo que seria o Shoujo-Ai.

Não entendeu direito? Ou quer se aprofundar mais no gênero shoujo? Então veja esse artigo explicando detalhadamente o que são animes shoujo.

Bom chega de enrolação, irei deixar abaixo uma lista que eu considero ser os 20 melhores animes shoujo. Eles estão classificados pelas melhores notas dadas no Myanimelist em ordem decrescente.

Nome em Inglês:

  1. Nana
  2. Natsume’s Book of Friends
  3. Ouran High School Host Club
  4. Cardcaptor Sakura
  5. Maid Sama!
  6. Akatsuki no Yona
  7. Lovely★Complex
  8. Banana Fish
  9. Kamisama Kiss
  10. From Me to You
  11. My Love Story!!
  12. Snow White with the Red Hair
  13. Blue Spring Ride
  14. Fruits Basket (Furuba)
  15. Orange
  16. Special A (S.A)
  17. My Little Monster
  18. Say “I Love You”.
  19. Wolf Girl & Black Prince
  20. Vampire Knight

Nome em Japonês:

  1. NANA [ナナ]
  2. Natsume Yuujinchou
  3. Ouran Koukou Host Club
  4. Kadokyaputa Sakura
  5. Kaichou wa Maid-sama!
  6. Yona of the Dawn
  7. Rabu★Kon
  8. —-
  9. Kamisama Hajimemashita
  10. Kimi ni Todoke
  11. Ore Monogatari!!
  12. Akagami no Shirayuki-hime
  13. Ao Haru Ride
  14. Furutsu Basuketto
  15. Orenji
  16. Supesharu Ē
  17. Tonari no Kaibutsu-kun
  18. Sukitte Ii na yo.
  19. Ookami Shoujo to Kuro Ouji
  20. Vanpaia Naito

1. Nana

Personalidades Nana
Personalidades Nana
  • Nome em Inglês: Nana
  • Nome em Japonês: NANA [ナナ]
  • Gênero: Música, Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Shoujo
  • Episódios: 47
  • Exibido: 5 de abril de 2006 a 28 de março de 2007
  • Estúdio: Madhouse
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Minha análise:

Com personagens coloridos e realistas, eventos de tirar o fôlego e apenas uma pitada de música, ela cria um mundo em que toda garota pode esquecer a realidade e se envolver em fantasias românticas.

Uma das melhores coisas sobre Nana são os personagens podemos realmente ver o reflexo de nós mesmos em alguns deles e acreditar que alguém assim pode realmente existir. Um anime shoujo sensacional !!

Confira também esse AMV incrível de Nana, onde mostra um pouquinho de como é a historia desse anime shoujo com uma trilha sonora de cair o queixo!


Sinopse:

Nana Komatsu é uma jovem ingênua e indefesa de 20 anos que se apaixona facilmente e se torna dependente e pegajosa das pessoas ao seu redor.

Embora ela nutre sonhos ambiciosos de se retirar de suas raízes provinciais e encontrar seu verdadeiro chamado, ela acaba viajando para Tóquio com a humilde razão de perseguir seu atual namorado Shouji Endo.

Nana Osaki, por outro lado, é uma orgulhosa e enigmática vocalista do punk rock de uma origem igualmente rural, que nutre o desejo de se tornar uma cantora profissional.

Colocando sua carreira com uma banda bastante popular (e seu romance apaixonado com um de seus ex-membros) firmemente atrás dela, ela embarca no mesmo trem para Nana Komatsu para Tóquio.

Através de um encontro fatídico em sua jornada em direção à metrópole, as jovens mulheres com o mesmo nome são reunidas, desencadeando uma cadeia de eventos que acabam resultando no compartilhamento de um apartamento.

À medida que a amizade se aprofunda, os dois tentam se apoiar de maneira grossa e fina, suas vidas profundamente entrelaçadas, cheias de romance, música, desafios e mágoas que acabarão por testar seu vínculo aparentemente inquebrável.


2. Natsume Yuujinchou

Natsume Yuujinchou
Natsume Yuujinchou
  • Nome em Inglês: Natsume’s Book of Friends
  • Nome em Japonês: Natsume Yuujinchou
  • Gênero: Slice of Life, Demônios, Sobrenatural, Drama, Shoujo
  • Episódios: 13
  • Exibido: 8 de julho de 2008 a 30 de setembro de 2008
  • Estúdio: Brain’s Base
  • Trailer: Teaser dublado
  • Onde Assistir: Crunchyroll PT-BR

Minha análise:

Natsume Yuujinchou é uma pequena jóia de uma série e fico feliz por ter seguido a recomendação de um amigo para assisti-lo. A série consiste basicamente em episódios independentes, onde Natsume procura ajudá-lo com seus problemas e devolver seus nomes. Geralmente, o anime tem uma visão muito otimista das coisas, mas não encobre a tragédia emocional em potencial.

Esse anime shoujo é uma obra-prima de fantasia. Se você estiver com vontade de chorar lágrimas de felicidade (lágrimas masculinas, naturalmente) ou apenas assistir a um ótimo show, então este é um show obrigatório.

Caso tenha achado interessante de uma olhadinha nesse AMV de arrepiar, você não irá se arrepender!


Sinopse:

Enquanto a maioria dos meninos de quinze anos, de uma maneira ou de outra, guarda segredos relacionados a meninas, Takashi Natsume tem um segredo peculiar e aterrorizante envolvendo youkai: desde que ele se lembra, ele sempre foi perseguido por esses espíritos.

Natsume logo descobre que sua avó falecida Reiko havia passado para ele o Yuujinchou, ou “Livro dos Amigos”, que contém os nomes dos espíritos que ela trouxe sob seu controle.

Agora na posse de Natsume, o livro também dá esse poder ao neto de Reiko, e é por isso que esses seres enfurecidos agora o perseguem na esperança de alcançar a liberdade de alguma forma.

Sem pais e um lar amoroso, e constantemente sendo caçado por youkai hostil e impiedoso, Natsume está procurando consolo – um lugar ao qual ele pertence.

No entanto, seu único companheiro é um guarda-costas auto-proclamado chamado Madara.

Carinhosamente referido como Nyanko-sensei, Madara é um espírito felino misterioso, do tamanho de uma pinta, que tem suas próprias razões para ficar com o garoto.

Baseado no mangá aclamado pela crítica por Yuki Midorikawa, Natsume Yuujinchou é uma série não convencional e sobrenatural que segue Natsume enquanto ele, com seu infame protetor Madara, tenta libertar os espíritos vinculados pelo contrato de sua avó.


3. Ouran Koukou Host Club

Ouran Koukou Host Club
Ouran Koukou Host Club
  • Nome em Inglês: Ouran High School Host Club
  • Nome em Japonês: Ouran Koukou Host Club
  • Gênero: Comédia, Harém, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 26
  • Exibido: 5 de abril de 2006 a 27 de setembro de 2006
  • Estúdio: Bones
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Minha análise:

Procurando um anime shoujo com um pouco de comédia? Não precisa procurar mais, Ouran High School não ficará aquém desse aspecto. Todos os personagens são exclusivamente amáveis. Cada pessoa tem suas próprias características específicas e, sem dúvida, seus próprios problemas que precisam superar.

Todo mundo tem seus favoritos também, então, em alguns episódios, você estará torcendo por uma pessoa para se relacionar com a outra, sem dúvida. O desenvolvimento do personagem e o nível de diversão foram as maiores vantagens de Ouran.

Esse anime shoujo mantém você entretido quase o tempo todo (exceto por um ou dois episódios por volta do episódio 19). A única fraqueza que encontrei foi o som. Eu não ligo particularmente para a abertura ou o final (embora a abertura não tenha sido tão ruim assim, eu acho).

Então, em conclusão, é quase impossível não apreciar esse anime. O final é ótimo e a direção é muito bem-feita. Quer se sentir bem e rir ao mesmo tempo, confira Ouran.

Sinopse:

Haruhi Fujioka é um candidato brilhante a uma bolsa de estudos sem cargo ou cargo – uma espécie rara na Ouran High School, uma academia de elite para estudantes de alta linhagem.

Quando ela abre a porta do Music Room #3, na esperança de encontrar um lugar tranquilo para estudar, Haruhi inesperadamente tropeça no Host Club.

Liderado pelo principesco Tamaki, o clube – cujos outros membros incluem o “Rei das Sombras” Kyouya, os gêmeos travessos de Hitachiin e o infantil Haninozuka “Honey” e seu forte protetor Mori – é onde os meninos bonitos com muito tempo em suas mãos entretêm as garotas da academia.

Em uma tentativa frenética de se retirar dos anfitriões, Haruhi acaba quebrando um vaso no valor de oito milhões de ienes e é forçada a se tornar o garoto de recados geral do grupo excêntrico para pagar sua enorme dívida.

No entanto, graças à sua aparência convincentemente masculina, sua disposição naturalmente genial em relação às meninas e seu fascinante status de plebe, ela logo é promovida a anfitriã em tempo integral e mergulha de cabeça em um turbilhão chamativo de cosplays elaborados, comida rica e travessuras emocionantes que apenas o imensamente rico Ouran Host Club pode participar.


4. Cardcaptor Sakura

  • Nome em Inglês: Cardcaptor Sakura
  • Nome em Japonês: Kadokyaputa Sakura
  • Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Magia, Romance, Fantasia, Escola, Shoujo
  • Episódios: 70
  • Exibido: 7 de abril de 1998 a 21 de março de 2000
  • Estúdio: Madhouse
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Minha análise:

Cardcaptor Sakura é talvez o melhor anime mahou shoujo já produzido. Um clássico. É um daqueles anime que todo mundo poderia gostar, independentemente da idade e do sexo.

É um exemplo de uma série que não tinha medo de correr riscos e desafiar convenções comuns do gênero para maximizar a qualidade.

E embora Cardcaptor Sakura possa parecer um anime mahou shoujo padrão à primeira vista, há muito mais profundidade aqui do que um olhar superficial pode revelar. Recomendo!

Sinopse:

Sakura Kinomoto é sua quarta série do jardim, com dez anos de idade, e até que um dia ela encontra um livro misterioso que contém um conjunto de cartas.

Infelizmente, ela tem pouco tempo para adivinhar o que as cartas significam, porque acidentalmente desperta uma rajada de vento mágica e, sem querer, espalha as cartas por todo o mundo.

De repente, despertada do livro, a Besta do Selo, Keroberos (apelidada de Kero-chan), diz a Sakura que ela lançou os místicos Clow Cards criados pelo feiticeiro Clow Reed. As cartas não são brinquedos comuns.

Cada um deles possui poderes incríveis, e como eles gostam de agir de forma independente, Clow selou todas as cartas em um livro.

Agora que os cartões são libertados, eles representam um grave perigo para o mundo, e cabe a Sakura impedir que os cartões causem uma catástrofe! Nomeando Sakura o título de “Cardcaptor” e concedendo a ela a Chave Selada, Keroberos a encarrega de encontrar e recapturar todas as Cartas.

Ao lado de sua melhor amiga Tomoyo Daidouji, e com a orientação de Kero-chan, Sakura deve aprender a equilibrar seu novo dever secreto com os problemas cotidianos de uma jovem garota que envolve amor, família e escola, enquanto ela voa em suas aventuras mágicas como Sakura a Cardcaptor.


5. Kaichou wa Maid-sama!

Misaki e Usui
Misaki e Usui
  • Nome em Inglês: Maid Sama!
  • Nome em Japonês: Kaichou wa Maid-sama!
  • Gênero: Comédia, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 26
  • Exibido: 2 de abril de 2010 a 24 de setembro de 2010
  • Estúdio: J.C.Staff
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Minha análise:

Maid Sama foi o primeiro anime shoujo que eu assisti, tendo assim um grande impacto na época para mim, eu nunca tinha assistido nada do gênero então logo fiquei encantado com esse estilo de anime com uma protagonista durona mas ao mesmo tempo kawaii, a famosa tsundere.

Com cenas de comédia muito engraçadas e um romance um tanto peculiar entre Usui e Misaki. No geral o anime tem inúmeros cliches mas ainda sim para mim continua sendo um dos melhores animes shoujos que eu já assisti. Recomendo!

De uma olha nesse AMV abaixo de Maid Sama, tenho certeza que você vai querer assistir depois de ver ele!


Sinopse:

Ser a primeira presidente do conselho estudantil do sexo feminino não é fácil, especialmente quando a sua escola acaba de passar de uma escola secundária para meninos.

Apropriadamente apelidada de “Presidente Demônio” pelos meninos por seu estilo disciplinar estrito, Misaki Ayuzawa não tem medo de usar seu domínio das técnicas de Aikido para julgar as hordas de meninos que se comportam mal e defender as meninas na Seika High School.

No entanto, mesmo a Ayuzawa perfeita tem um segredo embaraçoso – ela trabalha meio período como empregada doméstica em um café de empregada para ajudar sua família em dificuldades a pagar as contas.

Ela conseguiu manter seu trabalho escondido dos colegas e manteve sua imagem impecável como estudante estelar até que um dia, Takumi Usui, o garoto mais popular da escola, entra no café da empregada. Ele poderia destruir a reputação dela com o segredo dela.

Ou poderia torcer a presidente do conselho estudantil em torno de seu dedo mindinho e usá-lo como uma oportunidade para se aproximar dela.


6. Akatsuki no Yona

  • Nome em Inglês: Yona of the Dawn
  • Nome em Japonês: Akatsuki no Yona
  • Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Shoujo
  • Episódios: 24
  • Exibido: 7 de outubro de 2014 a 24 de março de 2015
  • Estúdio: Studio Pierrot
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll PT-BR

Minha análise:

Até o final deste anime shoujo, você vai adorar, é realmente algo que vale o seu tempo. Akatsuki no Yona é definitivamente um anime que você não esquecerá. Um anime que mistura ação, aventura, comédia, romance e ainda por cima é um shoujo.

No início, o anime parece ser o seu harém reverso comum, mas no final do primeiro episódio, à medida que a história continua, parece ser mais do que isso, é realmente uma história bem escrita, focada em vingança e traição, um tanto diferente de outros animes shoujos.

Veja o AMV desse anime shoujo que sem dúvida nenhuma irá deixar você apaixonado com essa arte incrível juntamente ao som de Counting Stars. Não tem quem resista!


Sinopse:

A princesa Yona vive uma vida de luxo e facilidade, completamente protegida dos problemas do reino aparentemente pacífico de Kouka; no entanto, o repentino assassinato do rei e a traição de sua amada prima Su-won colocam a vida de Yona em perigo mortal.

Forçada a fugir apenas com Son Hak, que é seu amigo de infância e guarda-costas, a princesa ingênua logo descobre que Kouka não é o lugar idílico que imaginava que fosse.

Pobreza, conflito e corrupção correm desenfreadas, tornando a recuperação do trono nada mais que uma fantasia de desejo, dado o estado atual do reino.

Baseado no popular mangá de Mizuho Kusanagi, Akatsuki no Yona segue a Princesa Yona em uma aventura de maior idade, enquanto enfrenta as duras realidades de seu reino.

Com apenas uma lenda misteriosa para guiá-la, Yona deve descobrir uma maneira de restaurar Kouka à sua antiga glória, enquanto é perseguido incansavelmente pelas forças do novo rei de Kouka.


7. Lovely★Complex

Lovely Complex
Lovely Complex
  • Nome em Inglês: Lovely Complex
  • Nome em Japonês: Rabu★Kon
  • Gênero: Comédia, Romance, Shoujo
  • Episódios: 24
  • Exibido: 7 de abril de 2007 a 29 de setembro de 2007
  • Estúdio: Toei Animation
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Minha análise:

Lovely Complex foi uma série muito mais agradável do que eu pensava, mas estou sempre feliz em ver clichês se resolverem. É verdade – não há mais idéias originais, então tudo o que precisamos fazer é escrever boas histórias, elas não precisam ser histórias originais, apenas boas histórias, histórias sólidas, histórias divertidas.

Veja esse AMV de Lovely Complex ele pode te agradar muito e fazer você assistir essa obra, assim como fez comigo, recomendo!


Sinopse:

O amor é incomum para Koizumi Risa e Ootani Atsushi, que estão se esforçando para encontrar o parceiro ideal no ensino médio – 172 cm de altura Koizumi é muito mais alto que a média das meninas, e Ootani é muito mais baixo que o normal de 156 cm.

Para aumentar suas dificuldades, suas paixões se apaixonam, deixando Koizumi e Ootani comicamente perturbados e com o coração partido.

Para piorar a situação, eles até são rotulados como um duo de comédia pelo professor da sala de aula devido a suas personalidades e a grande diferença de altura, e os colegas de classe pensam nos argumentos como esboços.

Lovely★Complex segue Koizumi e Ootani, que se incentivam a encontrar o amor e se tornam amigos íntimos.

Além de suas travessuras ridículas, eles logo descobrem uma inesperada similaridade em seus gostos musicais e de moda.


8. Banana Fish

Banana Fish
Banana Fish
  • Nome em Inglês: Banana Fish
  • Nome em Japonês: BANANA FISH
  • Gênero: Ação, Aventura, Drama, Shoujo
  • Episódios: 24
  • Exibido: 6 de julho de 2018 a 21 de dezembro de 2018
  • Estúdio: MAPPA
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Minha análise:

A princípio pode não parecer um anime shoujo mas podem confiar ao longo dos episódios isso vai ficando mais claro. O principal fator atraente que me chamou para assistir Banana Fish é o relacionamento e o desenvolvimento do personagem. Encontramos Ash Lynx, um jovem sarcástico que fugiu de casa. Apesar de sua atitude não tão amigável, Ash tem carisma que faz dele uma pessoa que não deve ser subestimada.

Na sua essência, o Banana Fish mostra que, em sua sociedade, o crime é mais do que apenas um problema social. De fato, o Banana Fish contém conteúdo adulto que pode não ser adequado para um público mais jovem, abordando coisas que estam de fato presente em nossa realidade social.

Sinopse:

Aslan Jade Callenreese, conhecida como Ash Lynx, era uma fugitiva escolhida nas ruas da cidade de Nova York e criada pelo infame padrinho da máfia, Dino Golzine.

Agora, com 17 anos e chefe de sua própria gangue, Ash põe as mãos em uma droga misteriosa chamada “Peixe Banana” – as mesmas duas palavras que seu irmão mais velho, Griffin, murmurou desde seu retorno da Guerra do Iraque.

No entanto, sua investigação é dificultada quando Dino envia seus homens para recuperar a droga de Ash em um bar subterrâneo que ele usa como esconderijo.

No bar, Skip, amigo de Ash, o apresenta a Shunichi Ibe e sua assistente, Eiji Okumura, que são fotógrafos japoneses que relatam gangues de rua americanas.

No entanto, a conversa é interrompida quando Shorter Wong, um dos aliados de Ash, chama para avisá-lo sobre Dino.

Logo, os homens de Dino invadiram o bar e, no caos subsequente, sequestram Skip e Eiji.

9. Kamisama Hajimemashita

Kamisama Hajimemashita
Kamisama Hajimemashita
  • Nome em Inglês: Kamisama Kiss
  • Nome em Japonês: Kamisama Hajimemashita
  • Gênero: Comédia, Demônios, Sobrenatural, Romance, Fantasia, Shoujo
  • Episódios: 13
  • Exibido: 2 de outubro de 2012 a 25 de dezembro de 2012
  • Estúdio: TMS Entertainment
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll PT-BR

Minha análise:

Eu achei o Kamisama Kiss uma jóia encantadora. Não é popular em comparação com algumas das outras séries de shoujo da indústria.

Mas o que ela tem é uma maneira relaxante de apresentar romance misturado com comédia, especialmente com a dupla estranha de Nanami e Tomoe. Mais um ótimo anime shoujo!

Sinopse:

Nanami Momozono, uma estudante do ensino médio, tem muitos problemas ultimamente, começando com seu pai ausente, com uma dívida tão extrema que eles perdem tudo.

Ofendida e sem-teto, ela encontra um homem sendo assediado por um cachorro. Depois de ajudá-lo, ela explica sua situação e, para sua surpresa, ele oferece sua casa em gratidão.

Mas quando ela descobre que o referido lar é um santuário degradado, ela tenta sair; no entanto, ela é pega por dois espíritos do santuário e por uma raposa conhecida como Tomoe.

Eles a confundem com o homem que Nanami resgatou – o deus da terra do santuário, Mikage. Percebendo que Mikage deve tê-la enviado para lá como um deus substituto, Tomoe sai abruptamente, recusando-se a servir um humano.

Em vez de voltar a ficar desabrigada, Nanami mergulha em seus deveres divinos. Mas se ela precisar manter as coisas funcionando sem problemas, precisará da ajuda de uma certa raposa de cabeça quente.

Em sua tentativa desajeitada de procurar Tomoe, ela cai em apuros e acaba selando um contrato com ele.

Agora os dois devem percorrer juntos o caminho da divindade como deus e familiar; mas não será fácil, pois novas ameaças surgem na forma de um youkai que quer devorar a garota, uma cobra que quer se casar com ela e os sentimentos inesperados de Nanami por seu novo familiar.

Compartilhe!


10. Kimi ni Todoke

Shouta e Sawako
  • Nome em Inglês: From Me to You
  • Nome em Japonês: Kimi ni Todoke
  • Gênero: Slice of Life, Drama, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 25
  • Exibido: 7 de outubro de 2009 a 31 de março de 2010
  • Estúdio: Production I.G
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Minha análise:

Kimi ni Todake é facilmente uma das 5 melhores séries para mim e um dos melhores animes shoujo da década. Foi imediatamente atraente para mim desde o primeiro episódio e estou extremamente triste por vê-lo terminar.

É assim que mais animes de romance devem ser feitos e não devem ser desperdiçados por quem gosta do gênero, nem que seja por um pouco. Esse animes shoujo eu recomendo de coração!

Sinopse:

Kuronuma Sawako é completamente incompreendida por seus colegas de classe. Seu comportamento tímido e doce é frequentemente confundido com comportamento malicioso.

Isso se deve à semelhança com a garota fantasma de “The Ring”, que levou seus colegas a dar o apelido de Sadako.

Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é naturalmente atraída por Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cuja personalidade “100% refrescante” lhe dá uma grande admiração por Sawako.

Então, quando Kazehaya começa a falar com ela, talvez haja esperança para as amizades que Sawako sempre desejou. Talvez haja ainda alguma esperança de algum romance em seu futuro.


11. Ore Monogatari!!

My Love Story
My Love Story
  • Nome em Inglês: My Love Story!!
  • Nome em Japonês: Ore Monogatari!!
  • Gênero: Comédia, Romance, Shoujo
  • Episódios: 24
  • Exibido: 9 de abril de 2015 a 24 de setembro de 2015
  • Estúdio: Madhouse
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll PT-BR

Minha análise:

É uma história de amor tão bonita de certa forma. Em vez de ter um monte daqueles momentos doces e tristes juntos, eles criaram um amor inspirador que floresceu no coração das pessoas.

Eles não tentam tornar a série melodramática, apenas nos permitem explorar todos os personagens livremente até que todos os amemos. Um anime shoujo inspirador e muito lindo. Tem minha total recomendação!

Sinopse:

Com sua construção muscular e estatura alta, Takeo Gouda não é exatamente o seu calouro médio do ensino médio.

No entanto, por trás de sua aparência intimidadora, esconde-se um coração de ouro, e ele é considerado um herói pelos meninos por sua coragem e cavalheirismo. Infelizmente, esses traços não ajudam muito em sua vida amorosa.

Como se sua aparência não fosse suficiente para afastar o sexo oposto, a melhor amiga legal e bonita de Takeo e companheira constante Makoto Sunakawa rouba facilmente o coração das alunas – incluindo todas as garotas que Takeo já gostou.

Quando Takeo, galantemente, salva Rinko Yamato, fofa e angelical, de ser molestada, ele se apaixona por ela instantaneamente, mas suspeita que ela possa estar interessada em Sunakawa.

Com seu próprio amor por Yamato continuando a florescer, Takeo desinteressadamente decide agir como seu cupido, mesmo quando ele anseia por sua própria história de amor.


12. Akagami no Shirayuki-hime

Akagami no Shirayuki-hime
Akagami no Shirayuki-hime
  • Nome em Inglês: Snow White with the Red Hair
  • Nome em Japonês: Akagami no Shirayuki-hime
  • Gênero: Fantasia, Romance, Drama, Shoujo
  • Episódios: 12
  • Exibido: 7 de julho de 2015 a 22 de setembro de 2015
  • Estúdio: Bones
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Sinopse:

Embora seu nome signifique “branca de neve”, Shirayuki é uma garota ruiva e alegre que vive no país de Tanbarun e trabalha diligentemente como farmacêutica em sua loja de ervas.

Sua vida muda drasticamente quando ela é notada pelo príncipe bobo de Tanbarun, o príncipe Raji, que então tenta forçá-la a se tornar sua concubina.

Não querendo abrir mão de sua liberdade, Shirayuki corta seus longos cabelos ruivos e foge para a floresta, onde é resgatada de Raji por Zen Wistalia, o segundo príncipe de um país vizinho, e seus dois assessores.

Na esperança de pagar sua dívida com o trio algum dia, Shirayuki se propõe a seguir uma carreira como herbalista da corte no país de Zen, Clarines.

Akagami no Shirayuki-hime descreve a jornada de Shirayuki em direção a uma nova vida no palácio real de Clarines, bem como o esforço de Zen para se tornar um príncipe digno de seu título.

À medida que amizades leais são forjadas e inimigos mortais se formam, Shirayuki e Zen aprendem lentamente a se apoiar enquanto seguem seus próprios caminhos.


13. Ao Haru Ride

  • Nome em Inglês: Blue Spring Ride
  • Nome em Japonês: Ao Haru Ride
  • Gênero: Comédia, Drama, Romance, Escola, Shoujo, Slice of Life
  • Episódios: 12
  • Exibido: 8 de julho de 2014 a 23 de setembro de 2014
  • Estúdio: Production I.G
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Sinopse:

Futaba Yoshioka costumava ser uma atraente e popular aluna na escola – muito apreciada pelo sexo oposto, mas excluída pelas meninas.

No entanto, ela conseguiu evitar tudo isso, porque a única opinião que realmente importava para ela era a de Kou Tanaka, uma colega de classe com quem ela compartilhou um abrigo contra a chuva uma vez, seguida de várias outras memórias preciosas e significativas.

Ela até conseguiu fazer planos de se encontrar com o garoto quieto e inocente no festival de verão, mas um simples mal-entendido e o desaparecimento subsequente de Tanaka a deixaram andando pelos corredores da escola sem amigos. Agora no ensino médio, Futaba não é sua típica adolescente.

Determinada a se tornar uma favorita da classe desta vez, ela evita toda a atenção indesejada e, em vez de agir de maneira fofa e feminina, apenas se destaca por seu comportamento moleca e aparência desgrenhada.

Mas, ainda assim, seu mundo logo se transforma de ponta-cabeça quando o único garoto que ela gostava inesperadamente entra em sua vida mais uma vez – exceto que agora ele se chama Kou Mabuchi, e não é só o nome dele que passou por uma mudança radical.


14. Fruits Basket

Fruits Basket
Fruits Basket
  • Nome em Inglês: Fruits Basket
  • Nome em Japonês: Furutsu Basuketto
  • Gênero: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Drama, Romance, Shoujo
  • Episódios: 26
  • Exibido: 5 de julho de 2001 a 27 de dezembro de 2001
  • Estúdio: Studio Deen
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Sinopse:

Após o acidente em que perdeu a mãe, Tooru, de 16 anos, se muda para o avô, mas devido à reforma da casa, não consegue mais morar com ele.

Alegando que encontrará alguém para ficar, mas também temendo as críticas de sua família e não querendo sobrecarregar nenhum de seus amigos, Tooru recorre a viver secretamente sozinha em uma barraca na floresta.

Uma noite, ao voltar do trabalho, ela encontra sua barraca enterrada sob um deslizamento de terra.

Yuki Souma, o “príncipe” de sua escola, e seu primo Shigure Souma, um autor famoso, tropeçam na situação de Tooru e a convidam para ficar com eles até que as reformas domésticas de seu avô estejam completas.

Ao chegar na casa Souma, Tooru descobre seu segredo: se um Souma é abraçado por alguém do sexo oposto, ele se transforma temporariamente em um dos animais do zodíaco! No entanto, esse fenômeno estranho não é motivo de riso; é uma maldição terrível que mantém uma história sombria.


15. Orange

Orange
Orange
  • Nome em Inglês: Orange
  • Nome em Japonês: Orenji
  • Gênero: Ficção científica, Drama, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 13
  • Exibido: 4 de julho de 2016 a 26 de setembro de 2016
  • Estúdio: Telecom Animation Film
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll PT-BR

Sinopse:

O primeiro dia de Naho Takamiya no segundo ano do ensino médio teve um começo desconfortável. Depois de acordar tarde, ela recebe uma carta estranha endereçada a ela.

No entanto, a carta é dela – 10 anos no futuro! A princípio, Naho é cético em relação à nota; no entanto, depois de testemunhar vários eventos descritos para acontecer, ela percebe que a carta realmente é do seu eu de 26 anos.

A nota detalha que a vida futura de Naho está cheia de arrependimentos, e ela espera que seu eu mais jovem possa corrigir os erros que foram cometidos no passado. A carta também a adverte para ficar de olho no novo aluno transferido, Kakeru Naruse.

Naho deve ser especialmente cuidadosa ao tomar decisões envolvendo ele, pois Kakeru não estará presente no futuro. Com a carta como guia, Naho agora tem o poder de proteger Kakeru antes que ela se arrependa mais uma vez.


16. Special A

Special A
  • Nome em Inglês: Special A (S.A)
  • Nome em Japonês: Supesharu Ē
  • Gênero: Comédia, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 24
  • Exibido: 7 de abril de 2008 a 15 de setembro de 2008
  • Estúdio: Gonzo, AIC
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Sinopse:

Hikari Hanazono sempre foi capaz de fazer coisas que as pessoas normais não podem. Quando criança, ela assumiu que ninguém poderia vencê-la – até que conheceu Kei Takishima.

Pensando que ela venceria, Hikari o desafiou para uma partida. Mas as coisas não foram como planejadas; ela perdeu não uma vez, mas cada vez que o desafiava.

A partir daí, ela jurou ser a melhor Kei em tudo, desde acadêmicos a atletismo. Para atingir seu objetivo, Hikari se matricula na mesma escola que Kei-Hakusenkan, um instituto de prestígio para os ricos.

Como pares, eles ocupam os dois primeiros lugares na escola e estão entre os sete melhores alunos da academia em uma classe conhecida como Special A.

Enquanto Hikari trata Kei como uma rival, ela está completamente alheia ao fato de que ele guarda sentimentos ocultos por ela. Juntos, os membros do Special A lidam com competição, amizade e um pouco de amor.


17. Tonari no Kaibutsu-kun

Tonari no Kaibutsu
Tonari no Kaibutsu
  • Nome em Inglês: My Little Monster
  • Nome em Japonês: Tonari no Kaibutsu-kun
  • Gênero: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 13
  • Exibido: 2 de outubro de 2012 a 25 de dezembro de 2012
  • Estúdio: Brain’s Base
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll PT-BR

Sinopse:

Shizuku Mizutani é apática em relação aos colegas, apenas se preocupando com as notas. No entanto, sua visão fria da vida começa a mudar quando ela conhece Haru Yoshida, um violento encrenqueiro que parou de frequentar as aulas depois de brigar no início do ano letivo.

Porém, ele não é muito diferente dela – ele também entende muito pouco da natureza humana e não tem amigos.

Para surpresa de Shizuku, ele proclama que ela será sua amiga e imediatamente confessa seus sentimentos por ela ao conhecê-la.

Por causa de sua falta de amigos e interação social, Shizuku tem dificuldade em entender seu relacionamento com Haru.

Mas lentamente, a amizade deles começa a progredir, e ela descobre que Haru tem mais do que violência.

Ela começa a desenvolver sentimentos por ele, mas não tem certeza de que tipo de emoções está experimentando. Juntos, Shizuku e Haru exploram a verdadeira natureza de seu relacionamento e emoções.


18. Sukitte Ii na yo.

Sukitte Ii na yo.
Sukitte Ii na yo.
  • Nome em Inglês: Say “I Love You”.
  • Nome em Japonês: Sukitte Ii na yo.
  • Gênero: Drama, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 13
  • Exibido: 7 de outubro de 2012 a 30 de dezembro de 2012
  • Estúdio: Zexcs
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll PT-BR

Sinopse:

Amigos só vão decepcioná-lo – essa é a triste verdade com a qual Mei Tachibana vive, desde que ela foi injustamente culpada pela morte de um animal de estimação de classe por seus chamados amigos na escola.

Desde então, ela fica longe das pessoas para evitar ser machucada novamente. No entanto, a vida de Mei começa a mudar drasticamente quando um mal-entendido no ensino médio faz com que ela encontre o popular estudante Yamato Kurosawa.

Yamato a acha intrigante e insiste em ser sua amiga, mesmo que Mei não queira nada com ele.

Mas quando uma situação perigosa termina com Yamato beijando Mei para salvá-la da atenção indesejada de um perseguidor, Mei começa a desenvolver sentimentos por ele.

Na esteira de sua descoberta de que seus sentimentos são mútuos, eles começam a namorar e ela ganha não apenas um namorado, mas também amigos.

Mei, no entanto, acha muito difícil se adaptar a esse novo estilo de vida, especialmente ao expressar seus verdadeiros sentimentos em relação a Yamato.

Em meio a mal-entendidos de seu novo relacionamento, um ao outro e as atenções de outras garotas, Mei e Yamato lentamente se aproximam e aprendem o verdadeiro significado dessas três pequenas palavras: “Eu te amo”.


19. Ookami Shoujo to Kuro Ouji

Wolf Girl & Black Prince
Ookami Shoujo to Kuro Ouji
  • Nome em Inglês: Wolf Girl & Black Prince
  • Nome em Japonês: Ookami Shoujo to Kuro Ouji
  • Gênero: Comédia, Romance, Escola, Shoujo
  • Episódios: 12
  • Exibido: 5 de outubro de 2014 a 21 de dezembro de 2014
  • Estúdio: TYO Animations
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: Crunchyroll PT-BR

Sinopse:

Erika Shinohara começou a mentir sobre suas façanhas românticas para ganhar o respeito de seus novos amigos. Então, quando eles pedem uma foto de seu “namorado”, ela rapidamente tira uma foto de um belo estranho, que seus amigos reconhecem como o popular e bondoso Kyouya Sata.

Presa em sua própria rede de mentiras e tentando desesperadamente evitar a humilhação, Erika explica sua situação a Kyouya, esperando que ele finja ser o namorado dela.

Mas Kyouya não é o anjo que ele parece ser: ele é na verdade um sádico mal-humorado que força Erika a se tornar seu “cachorro” em troca de mantê-la em segredo.

Aceitando relutantemente seu acordo, Erika logo começa a ver vislumbres do verdadeiro Kyouya sob as múltiplas camadas de sua personalidade externa.

Como ela se apaixona por ele, ela não pode deixar de questionar se ele alguma vez sentirá o mesmo por ela.


20. Vampire Knight

Vampire Knight
Vampire Knight
  • Nome em Inglês: Vampire Knight
  • Nome em Japonês: Vanpaia Naito
  • Gênero: Drama, Mistério, Romance, Shoujo, Sobrenatural, Vampiro
  • Episódios: 13
  • Exibido: 8 de abril de 2008 a 1 de julho de 2008
  • Estúdio: Studio Deen
  • Trailer: Teaser
  • Onde Assistir: ??

Sinopse:

Cross Academy é um colégio interno de elite com duas classes separadas e isoladas: a Day Class e a Night Class. Na superfície, Yuuki Cross e Zero Kiryuu são monitores da academia e tentam manter a ordem entre os alunos à medida que as aulas acontecem à noite.

Como a classe noturna é cheia de elites absolutamente lindas, isso às vezes pode ser um pouco difícil. É completamente necessário, no entanto, como essas “elites” são realmente vampiros.

Yuuki e Zero agem como guardiões, protegendo os segredos da Classe Noturna e a segurança de seus colegas ignorantes da manhã. Como filha adotiva do presidente da academia, Yuuki aceita seu trabalho com uma atitude séria e enérgica.

Também permite que ela interaja com sua paixão secreta e salvadora, o presidente do dormitório dos estudantes da Noite, Kaname Kuran. Zero, por outro lado, tem um ódio profundamente enraizado contra os vampiros e, às vezes, não hesita em matar.

Os vampiros e os seres humanos podem coexistir, mesmo no estrito cenário da Cross Academy? Só o tempo irá dizer.


Veja também

Eaí gostou das indicações? Deixe sua opinião e comente os que você já assistiu!!